Record (Portugal)

QUER MANTER O PLENO

O técnico benfiquist­a venceu sempre o conjunto arsenalist­a em jogos para a Liga, desde que chegou ao clube da Luz

- PEDRO PONTE E VALTER MARQUES

Benfica, desde que é comandado por Rui Vitória, venceu sempre o Sp. Braga em jogos da Liga e é esta tendência que quer manter no domingo, pois as águias sabem que, em caso de triunfo, saltam automatica­mente para o 3º lugar da tabela. O registo imaculado do treinador, que ganhou os seis jogos aos arsenalist­as desde que chegou à Luz [ver quadro], vai ter um teste de fogo na próxima ronda.

Pela frente, o Benfica irá ter um adversário que se encontra a efetuar uma campanha positiva e que, esta temporada, apenas perdeu frente ao FC Porto no campeonato. Aliás, ainda na antevisão do jogo com o Marítimo, na última ronda, Rui Vitória colocou o Sp. Braga como um dos candidatos ao título de campeão nacional. Por isso, nas hostes benfi- quistas todos reconhecem que este encontro é de grande importânci­a, pois, em caso de derrota, as aspirações à luta pelo título poderão ficar ainda mais comprometi­das. Apesar de ambas as equipas virem de resultados positivos, a verdade é que as exibições do Benfica têm sido cinzentas e alvo de inúmeras críticas por parte de muitos adeptos. Aliás, nos últimos quatro encontros, os pupilos de Rui Vitória venceram sempre, mas apenas por 1-0. Mas se, por um lado, a fraca eficácia ofensiva tem deixado muito a desejar, na defesa as águias já vão em seis jogos sem sofrer qualquer golo. Manter a baliza inviolável é mesmo um dos grandes objetivos para as águias levarem a melhor diante do atual 3º classifica­do.

União

Rui Vitória quer vencer, mas também espera convencer os adeptos. A série de seis triunfos consecutiv­os poderia dar a entender que o Benfica estaria a atravessar um bom momento, mas a verdade é que a equipa da Luz, ainda na quarta-feira, saiu de Montalegre debaixo de assobios. A “retoma” que tem sido anunciada pelo treinador tem-se traduzido apenas em resultados, pois no que diz respeito às exibições estas têm deixado os adeptos pouco satisfeito­s. O duelo de domingo é, por isso, mais uma hipótese de ligar benfiquist­as e equipa. *

EM CASO DE TRIUNFO, ÁGUIAS ASCENDEM AO TERCEIRO LUGAR, MAS UMA DERROTA PODE DIFICULTAR A LUTA PELO TÍTULO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal