Record (Portugal)

SÉRGIO CONCEIÇÃO

-

ver com a minha forma de ver o futebol”, destacou o técnico dos dragões, para identifica­r aquilo que ajuda a fazer campeões. “É muito importante a consistênc­ia defensiva, porque numa maratona, num campeonato faz a diferença. Vejam quantos campeões é que não tiveram as melhores defesas e, se calhar, os melhores ataques não o foram... E sabem que não sou um treinador defensivo, antes pelo contrário. Tem a ver com essa postura da equipa que eu gosto”, acrescento­u Conceição, revelando que dedicou especial atenção à correção dos erros defensivos na preparação da receção ao Rio Ave. “Normalment­e, mostramos imagens do jogo anterior e desta vez não fiz isso. Peguei num compacto de imagens, algumas delas negativas que tinham a ver com essas situações e outras positivas onde estamos bem e temos de continuar fazer esse bom trabalho. Foi motivo de análise, temos de trabalhar para melhorar”, assumiu o técnico portista. Recorde-se que, dos últimos sete golos consentido­s, apenas dois foram para o campeonato, o que permite aos dragões conti- nuarem a ter a melhor defesa do campeonato. Os outros cinco foram averbados na Champions e Taça de Portugal.

Sem festa nos Aliados

Outra certeza que Sérgio Conceição tem é que nenhum adepto do FC Porto vai comemorar para o centro da cidade o 15ª triunfo consecutiv­o, caso ele venha a acontecer esta tarde. O técnico continua a desvaloriz­ar os recordes acumulados.

“É uma vitória que nos dá três pontos. Se ganharmos coincide com essa 15ª vitória, mas não vou ver ninguém a festejar nos Aliados, de certeza absoluta. Será mais uma vitória, mas vamos ter de trabalhar muito para a conseguir, são três pontos importante­s no nosso trajeto, na nossa caminhada, e para mim não é mais do que isso”, lembrou a propósito. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal