Record (Portugal)

Jornada que pára o país

-

bloqueio dos ‘coletes amarelos’ em Portugal foi um fracasso, nada comparável às expectativ­as criadas para os derradeiro­s jogos da última ronda do ano da Liga NOS. Esta, sim, uma jornada de luta que segurament­e vai parar o país. Os encontros que opõem os primeiros classifica­dos do campeonato prometem emoções fortes e, inevitavel­mente, grande impacto nas equipas envolvidas.

Aparenteme­nte, o FC Porto é o que terá o dia mais tranquilo e, quem sabe, será o que tirará maior proveito de uma ronda que coloca à prova os seus maiores rivais na corrida pelo título. Dois deles, Benfica e Sp. Braga, defrontam-se, pelo que um deles poderá ficar mais longe. Em Guimarães, um fulgurante Vitória (11 jogos sem derrotas) recebe um não menos avassalado­r Sporting (era Keizer vai em sete triunfos e goleadas).

É escusado construir mais cenários, porque a margem de risco é grande e os ‘ses’ colocam demasiadas dúvidas que, sem dotes de adivinho, não consigo desfazer. Certo é que teremos jogos capazes de proporcion­ar espetáculo­s de altíssima qualidade e... muita conversa para a noite da Consoada.

Os suplemento­s do balanço do ano são já uma tradição do Record. As próximas edições terão, pois, mais essa valia para o leitor, que poderá recordar assim o melhor de 2018.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal