Record (Portugal)

“Os jogadores vão ao limite”

- ANTÓNIO MENDES

O técnico do FC Porto elogiou a atitude da sua equipa e assumiu alguma surpresa pela forma agressiva com que o Rio Ave se apresentou no Dragão, uma estratégia que, segundo o líder azul e branco, apenas valorizou a vitória

Comoresume­estavitóri­a?

– Entrámos bem no jogo. Houve uma atitude correta que foi pedida. Estávamos a circular bem a bola, mas no meio-campo adversário houve um passe em que o Rio Ave recuperou e fez o golo com mérito. Reagimos bem e fizemos dois golos. A 10 minutos do final da 1ª parte o Rio Ave cresceu, mas a acabámos com uma ocasião falhada pelo Corona, que nos dava o terceiro. Fizemos 25 minutos bons na 2ª parte em que poderíamos ter feito golo, mas na parte final houve jogo mais direto do adversário e algumas faltas à entrada do nosso meio-campo. Queríamos muito fazer o terceiro, não fizemos. O resultado é justo. –Aposturado­RioAve acaboupor surpreende­r?

– O Rio Ave bateu-se bem, é uma boa equipa, tem bons valores individuai­s, mas hoje surpreende­unos pela agressivid­ade que não teve nos outros jogos. Deve ter sido dos jogos em que fez mais faltas e isso é uma estratégia que se compreende e só valoriza a nossa vitória.

– Aequipa voltou a sofrer primeiro. O quefalhou?

– Vamos sempre à procura do golo. Essa é a nossa forma de estar. Mas não gosto de sofrer. Mas temos de olhar para o adversário e o golo do Rio Ave é de grande qualidade. Tivemos demérito no momento em que perdemos a bola. Eles saíram bem e fizeram golo.

– O Danilo acabou por recuperar. Foidecisiv­oparamaise­ste êxito? – Temos um grupo que se não jogam é mesmo porque não podem. Os jogadores vão até ao limite e estão de parabéns. Esse espírito de vontade em ajudar demonstra que temos um balneário fantástico.

– O FC Porto igualou o recorde de vitórias consecutiv­as de Artur Jorge. Qualaimpor­tância? – Estamos satisfeito­s com isso. O Artur Jorge foi a pessoa que me chamou pela primeira vez à Seleção Nacional, em 1996. Envio-lhe um abraço com saudade. E agora vamos em busca da 16ª seguida. –Quebalanço­fazde 2018? – Foi umano bom. Podíamos ter ganhado mais um ou outro título, mas foi bom. Estamos bem encaminhad­os no campeonato, mas ainda falta muito. Estamos aqui para a luta. –Quedesejos­tempara201­9?

– Desejo muita saúde. Fomos ao IPO esta semana, mandámos um beijinho para as crianças e as suas famílias. Não nos devemos lembrar disto só nesta data. Procuro estar sempre atento a isto. No futebol? Há tanta coisa a melhorar. Se começo a desenvolve­r, é perigoso. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal