Record (Portugal)

Mais golos do que qualidade de futebol

-

A goleada traduz uma qualidade de jogo correspond­ente?

Não. O Sporting viveu muito da qualidade individual dos seus jogadores e até do jogo direto (!?) , sem ter conseguido ser a equipa de posse de bola e de construção, como Marcel Keizer pretende. O resultado é inequívoco (e podia ter sido mais gordo) mas o leão terá de fazer mais, coletivame­nte, para ambicionar ao título.

Raphinha voltou ao onze, em detrimento de Jovane. Com Nani e Diaby, terá condições de ser titular?

Eis uma dor de cabeça à qual Marcel Keizer responderá com um bom... paracetamo­l. Raphinha tem argumentos para recuperar um lugar que, diga-se, já foi dele. Não será fácil, no entanto, sacrificar um Diaby que, sem encantar, tem sido um dos fatores-chave do Sporting goleador. E Nani é indiscutív­el.

Bruno Fernandes voltou a ser decisivo. O Sporting depende mais do médio ou de Bas Dost?

Os dois são a alma e o coração do Sporting. Pelo que joga e faz jogar, Bruno é o jogador mais influente. Mas é fácil perceber que só o consegue ser porque... Dost está lá.

Salin foi titular no lugar de Renan. A baliza ainda é um problema no Sporting? O francês não compromete­u, mas isso podia ter acontecido com um par de saídas em falso que costumam pagar-se caro. Renan dá mais garantias mas não convence em pleno. Já se sabia que a herança de Patrício seria pesada e época está a confirmá-lo.

 ??  ??
 ??  ?? Vítor AlmeidaGon­çalves
Vítor AlmeidaGon­çalves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal