Record (Portugal)

“Podemos ser melhores em 2019”

- ALEXANDRE MOITA E RÚBEN TAVARES

Holandês admitiu que o Sporting jogou mais pressionad­o após a derrota em Guimarães, mas vincou a passagem à final four. Confessa que será uma novidade jogar contra equipas do topo da tabela, mas espera uma boa reação

Sporting entrou algo pressionad­oparaaúlti­majornada,mas conseguiuv­encere apurar-se para afinal four. Qualé o ‘feeling’?

– Sinto-me bem. Era importante estar na final four e é sinal de que fizemos bem o nosso trabalho. –OSportingf­ezumaexibi­ção mais conseguida na 2.ª parte. Qual foi a mensagemao intervalo?

– Penso que o adversário esteve muito bem no jogo, embora sem a mesma energia na segunda parte. Nós nos primeiros 45 minutos fomos um pouco lentos ao virar o jogo de um lado para o outro. Na segunda metade já estivemos melhor e criámos mais oportunida­des de golo. Com o segundo golo pensei que o jogo estivesse praticamen­te fechado, mas depois veio o penálti... No global penso que fomos melhores na segunda parte.

– Admitiu que depois da derrota em Guimarães era importante vencer este jogo. Além do resultado e do apuramento, sente-se feliz pelaexibiç­ão daequipa?

– Quero sempre vencer, tal como queria vencer o último jogo. Depois da derrota estávamos um pouco mais pressionad­os e precisávam­os de ganhar. Conseguimo­s o nosso objetivo e estou feliz pelo apuramento, só isso.

–Até onde é que o Sporting pode ir nestacompe­tição?

– Temos de ver. É uma boa questão para mim, nunca joguei contra as equipas do topo da tabela. Temos de ver como corre a competição no próximo mês.

– Foi o último jogo do Sporting em 2018. O que é que espera para o ano?

– Somos uma equipa sem pré-temporada, por isso temos de ajustar algumas coisas. Podemos ser cada vez melhores com pequenas modi- ficações todas as semanas. Aliás, temos de ser. Há um longo caminho a percorrer no campeonato.

– Recebeu Francisco Geraldes e Luiz Phellype, mas espera mais reforços emjaneiro?

– É sempre difícil dizer. No Spor- ting procuramos sempre melhores jogadores, mas é difícil dizer... Temos estes dois reforços e eles estão a correspond­er.

–Mas pediu à administra­ção mais reforçospa­raasegunda­metadeda temporada? – Para mim é sempre difícil falar sobre essa tema. Por vezes temos lesões e temos de colocar outros jogadores, como já aconteceu, mas ainda há todo o mês de janeiro para analisarmo­s essa questão. Para já não posso dizer mais nada. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal