Record (Portugal)

RUI VITÓRIA COM POUCAS POUPANÇAS

- NUNO MARTINS E VALTER MARQUES

Calendário vai apertar em janeiro, mas técnico quer equipa sempre próxima da máxima força

O calendário do Benfica nos próximos dois meses vai apertar, e tal até já mereceu ‘queixas’ por parte de Rui Vitória, mas, ao que Record apurou, o técnico apenas pondera fazer mexidas no onze titular de forma pontual. Entre 2 de janeiro e 3 de fevereiro, ou seja no espaço de aproximada­mente um mês, as águias sabem que terão pela frente, no mínimo, oito jogos, podendo ser nove, caso cheguem à final da Allianz Cup, mas mudanças só irão acontecer quando a condição física dos jogadores a isso obrigar. A enorme vontade de conquistar todos os troféus internos, assim como chegar o mais longe possível na Liga Europa, não permite que Rui Vitória entre em facilitism­os, tal como se verificou na sexta-feira, nas Aves.

Dos jogadores de campo, apenas Grimaldo teve direito a descanso total. Jonas até começou do banco de suplentes, mas acabou por ser chamado ao minuto 59, numa altura em que a equipa perdia, por 10, na Vila das Aves. E, pelo menos em janeiro e início de fevereiro, será esta a estratégia utilizada pelo técnico ribatejano, pois os adversário­s também não permitem grandes veleidades. Além da deslocação ao terreno do Sporting e da dupla visita ao reduto do V. Guimarães, há ainda uma viagem até Portimão, ao campo do Santa Clara, e a hipótese de defrontar o FC Porto nas meias-finais da Allianz Cup – o adversário só amanhã será conhecido, pois é quando se decide quem será o líder do Grupo.

Pouco treino

Para atacar esta fase em que as deslocaçõe­s serão uma constante – apenas dois encontros destes oito serão no Estádio da Luz –, os responsáve­is benfiquist­as já se encontram a traçar um plano para minimizar ao máximo o esforço dos jogadores. Tudo está a ser acautelado para um mês em que a comitiva benfiquist­a andará muito tempo longe do Seixal. Aliás, tal já se verificou diante do Aves, tendo a equipa viajado para o Porto de avião, na quinta-feira, e não de autocarro, como era norma.

As rotinas irão mudar, também, no que ao treino diz respeito. Rui Vitória já abriu um pouco o livro sobre o assunto, após o encontro com o Aves, e revelou que o descanso ganhou, nesta fase, uma preponderâ­ncia ainda maior. *

DESCANSO GANHA UMA MAIOR PREPONDER­NCIA NUM MÊS EM QUE EM OITO JOGOS, A EQUIPA APENAS DISPUTA DOIS EM CASA

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal