Record (Portugal)

Pesadelo chamado Firmino

- Em Liverpool (I ngl aterra )

O BRASILEIRO MAIS GOLEADOR DA PREMIER

O Liverpool segue imparável na liderança da Premier League após ter goleado (5-1), em casa, o Arsenal. Os gunners, que não vencem em Anfield há 6 partidas para a liga, queriam terminar a invencibil­idade red na prova, em 2018/19, e até começaram bem com Maitland-Niles a pôr os visitantes na frente, aos 11’. A partir daí, surgiu o rolo de compressor de Klopp com Firmino a brilhar. Aos 14’, o avançado brasileiro empatou a partida, tendo logo depois (16’) dado vantagem aos da casa. Mas o recital não ficou por aqui, os reds queriam mais. Sadio Mané marcou, aos 32’, a passe de Salah, que depois dilatou a vantagem, aos 45’+2, de penálti.

Se este jogo prometia golos - Li- verpool e Arsenal protagoniz­am os duelos com mais golos na liga -, o resultado (4-1) ao intervalo espelhava isso mesmo.

Na 2ª parte apenas se registou mais um tento e para o lado do Liverpool. Aos 65’, Firmino completou o hat trick - o primeiro ao serviço do Liverpool -, tornandose o melhor marcador brasileiro da Premier League (42 golos, sete deles esta temporada). Ultrapasso­u Coutinho e selou o triunfo dos reds. A equipa de Klopp somou a nona vitória seguida na prova e tem razões para estar contente. É que o Liverpool leva 54 pontos em 20 rondas. Só duas equipas (Chelsea em 2005/06; e City em 2017/18) amealharam mais pontos nesta fase da prova. Jürgen Klopp T Anfield, 4-1. 1-1

3-1 Mané 5-1 0-1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal