Record (Portugal)

EDIL RUI SANTOS DEU O EXEMPLO

- PATRÍCIA MOURA PINTO

Presidente da Câmara Municipal de Vila Real participou na caminhada de cinco quilómetro­s

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, e o Comandante do Regimento de Infantaria 13 de Vila Real, José Lages, vestiram a camisola e deram o exemplo, participan­do ambos na caminhada com um percurso de cinco quilómetro­s.

Para Rui Santos, autarca vilarealen­se, “esta é uma iniciativa solidária, em parceria com a Associação de Atletismo de Vila Real, Regimento de Infantaria 13 e a Câmara Municipal. A prática desportiva faz sempre bem, julgo que o facto de marcar presença na qualidade de presidente da Câmara e participar ajuda a que outros percebam que vale a pena fazer exercício físico”.

O edil refere ainda que “esta prova traz à cidade movimento, alegria e reconhecim­ento até porque há gente aqui de todo o norte do país e é uma prática desportiva que a população adere e é bom que o faça porque bons hábitos desportivo­s fazem bem à saúde”. O município de Vila Real é conhecido por ser “amigo do desporto” e tem inclusive vários trilhos assinalado­s pela cidade (principalm­ente em redor do rio Corgo onde dezenas de pessoas praticam diariament­e exercício físico). “Vila Real apoia muito a forma-

“ESTA COMPETIÇÃO TRAZ À CIDADE MOVIMENTO, ALEGRIA E RECONHECIM­ENTO”, DESTACA O PRESIDENTE RUI SANTOS

ção em todos os escalões e em várias modalidade­s, apoia o desporto amador, temos cerca de 35 associaçõe­s e todas elas são apoiadas pela Câmara Municipal”, conclui. Também José Lages, Comandante do RI de Vila Real, cortou a meta depois de caminhar cinco quilómetro­s e afirmou “estar muito satisfeito por participar na iniciativa”. “É uma marcha solidária em que o Regimento participa e está mais próximo da comunidade”, comenta José Lages. A Associação de Atletismo é a principal ‘madrinha’ desta prova e o diretor da Associação, Jorge Ribeiro, mostrou-se satisfeito: “Esta é uma prova emblemátic­a, não só para a associação como para todo o município de Vila Real. Fomos confrontad­os com a Liga Allianz Record para fazermos parte do circuito, todos os anos temos vindo a crescer.”

 ??  ?? SATISFEITO. Rui Santos destacou o cariz solidário da prova
SATISFEITO. Rui Santos destacou o cariz solidário da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal