Record (Portugal)

Uma viagem para voltar ao início...

-

Tudo começou em 2012, altura em que Tiago tomou conhecimen­to, pelas redes sociais, do caso de um adolescent­e de Vila Nova de Gaia que precisava de ajuda. Chamava-se Filipe e Tiago recorda-o com um sorriso. “Foi há 6 anos que arranquei. Vi uma publicação no Facebook acerca de um miúdo que precisava de ajuda e decidi pôr mãos à obra. Contactei a mãe e, como na altura treinava o Arnoso, aqui de Famalicão, organizei um jogo solidário com várias pessoas do futebol, como o Inácio, o Miguel Ribeiro, o Jorge Casquilha. Angariámos 4.000 euros e senti-me realizado. Nunca mais parei”, confessa.

Tiago Velho, e apanhou boleia na simpatia de um contador de histórias nato, a fim de perceber como começou esta onda solidária que não mais parou.

Sempre por iniciativa­s solidárias que o próprio desencadei­a, ora através das redes sociais, com vídeos e fotografia­s a apelar à ajuda de todos, ora através dos referidos leilões, Tiago recorre ao dinheiro que vai angariando dessas ações para satisfazer desejos a crianças debilitada­s ou necessidad­es de famílias carenciada­s. As prendas são variadas e vão desde a oferta de Consoadas no dia de Natal até consolas de jogos, brinquedos, telemóveis e portáteis, algo que nasce de uma vontade assumida de trabalhar caso a caso e atender os pedidos de forma personaliz­ada.

Em troca, recebe sorrisos e gratidão, uma sensação que, garante, o deixa realizado e lhe dá ainda mais força para continuar a realizar sonhos doravante. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal