Record (Portugal)

“Estão comigo enquanto ganhar”

- FRANCISCO LARANJEIRA E LUÍS MAGALHÃES

O treinador do FC Porto não gostou do arranque da sua equipa, mas considerou que as coisas foram melhorando e esta acabou por ser justa vencedora. O técnico ainda salientou a atitude dos jogadores após o golo sofrido

Aequipaent­rou malno encontro e foi obrigada a procurar mais uma reviravolt­a. Como explica isto?

– Fomos melhorando algumas situações, que para mim eram importante­s, mas, de facto, entrámos passivos no jogo. Os primeiros 20 minutos foram fracos, demos o início da partida. Não é que o Belenenses estivesse bem, pois apenas criou a ocasião que deu o golo. Jogaram com muitos jovens a querer mostrar o seu valor e com bola conseguira­m criar-nos alguns problemas. Mas, a partir dos 25 minutos, conseguimo­s dominar o jogo e criámos ocasiões de golo. Na segunda parte, fomos claramente melhores e dispusemos de seis ou sete oportunida­des para marcar mais golos. Acabámos por ser uns justos vencedores.

- Os adeptos demonstram muita consideraç­ão por si. Acha que é a principal figuradest­e FC Porto?

– Estão comigo enquanto ganhar. Se perder duas ou três vezes, fica mais difícil. Mas o futebol é isto mesmo. As coisas mudam com muita facilidade.

–Igualouo recorde de vitórias consecutiv­as, como se sente?

– Claro que estamos orgulhosos por atingir esta marca, que pertencia ao sr. Artur Jorge. Mas não passa disso. Já estou a pensar no jogo com o Aves que é o próximo sucesso que queremos alcançar. Já falei sobre isso, os adeptos não vão para os Aliados festejar essas coisas, mas sim o campeonato em maio, se o conquistar­mos.

– Os quatro primeiros classifica­dos da Liga NOS estão nas meiasfinai­s da Allianz Cup. Considera queexiste umgrandefo­sso paraas restantes equipas?

– Ficou à vista de todos que quería- mos estar na final four. Quando esta prova começou, era desvaloriz­ada, mas agora temos os quatro clubes dos primeiros lugares à procura de a conquistar e vê-se a importânci­a que tem para estas equipas. Não considero que haja muita diferen- ça. O nosso campeonato é competitiv­o. É cada vez mais difícil competir nestas provas, porque todos querem vencer.

–Fernando é o reforço que pretendia?

– É um jogador que acompanhav­a já há algum tempo e este ano veio a confirmar aquilo que pensava dele. Vai ser muito importante para nós. Como jogamos com dois avançados é importante ter gente para a frente e com a qualidade que o Fernando tem. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal