Record (Portugal)

Tarantini está confiante no arranque de 2019

- V.P.

O período é festivo, mas Tarantini não perde o foco na necessidad­e de concretiza­r um bom arranque de 2019, mesmo numa altura em que a transição técnica ainda não está concluída. “Antes do jogo com o Sporting não perdíamos há um ano em casa. Somos fortes em casa e temos de continuar a ser fortes. Acredito que isso acontecerá com o Moreirense. Precisamos de ir fazendo aquelas contas para aquilo que nós queremos. Precisamos destes três pontos antes de terminar a 1ª volta. É urgente. O Moreirense tem feito um dos melhores campeonato­s na 1ª Liga, mas acredito que vamos conseguir dar a volta, olhando para o exemplo do que foi o nosso jogo no Dragão: aquela garra, atitude, disposição e energia. Aliadas à qualidade que temos, vamos conseguir alcançar a vitória”, asseverou.

O seu desejo é que a equipa retome rapidament­e o rumo. “Espero que o Rio Ave, em maio, esteja na luta por grandes objetivos. Sabemos o que temos a fazer para somar pontos. Que os recordes sejam batidos e os objetivos continuem lá em cima. Já agora, com novas infraestru­turas, atrair mais rioavistas para perto da equipa. Não sei se será já em 2019, mas com este cresciment­o, esta direção, acredito que o título que todos desejamos virá”, afiançou o líder do balneário, de 35 anos.

Esse estatuto que a veterania lhe confere é essencial para gerir um período em que a reabertura de mercado promete agitação. “Está a chegar um mês muito difícil dado que é um mês de transferên­cias, em que toda a gente põe na balança o que fez até aqui e pode ter a intenção de se transferir, chocando com os objetivos do clube e da equipa. É um trabalho difícil de gerir. Sendo importante haver bom senso e a pessoa, mais do que o jogador, perceber que tudo o que fez foi também fruto do trabalho do coletivo. Um jogador, por vezes, é um bocadinho egoísta, mas acho que temos feito um bom trabalho a esse nível”, concluiu. *

 ??  ?? Capitão quer equipa forte em casa
Capitão quer equipa forte em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal