Record (Portugal)

MAESTRO VOA NO REGRESSO

- JOSÉ MORGADO

Federer inicia a 22.ª (!) época da carreira com triunfo arrasador. Amanhã defronta Serena

Roger Federer, de 37 anos, iniciou ontem em grande estilo a 22ª temporada da sua carreira, ao começar da melhor forma a defesa do título na Hopman Cup, em Perth, na Austrália.

O suíço, que fechou a última época no terceiro posto do ranking ATP – depois de ter passado pela liderança em fevereiro, maio e junho – ajudou a Suíça a derrotar facilmente a Grã Bretanha por 3-0, na primeira jornada da prova de seleções mistas, ao lado da sua compatriot­a Belinda Bencic, com quem venceu este troféu no ano passado. Cheio de pressa (e de vontade), Federer atropelou o britânico Cameron Norrie (90º ATP) por 6-1 e 6-1, ao cabo de apenas... 57 minutos de encontro. Depois, juntouse a Bencic para derrotarem Norrie e Katie Boulter, em duas partidas. Pelo meio, a jovem helvética havia batido Boulter em singulares, igualmente sem ceder qualquer parcial. “Senti-me muito bem em court e estou contente com a minha exibição e vitória”, começou por contar Federer, que não está preocupado pelo facto de ter a pressão adicional de defender dois títulos – Hopman Cup e Open da Austrália – em janeiro. “Defender é mais fácil do que ganhar pela primeira vez. Quando ganhas a primeira vez já sabes como fazer. Tenho muito que defender, mas estou pronto para isso. Isto foi um belo começo”, assegurou o helvético após bater a Grã-Bretanha.

Reforma é tema congelado

Federer tem sido confrontad­o durante os últimos (largos) anos com a possibilid­ade de se retirar da modalidade, mas parece ter en- trado na nova temporada com um discurso diferente em relação a um assunto que tem sido tabu. “Vamos ver. Estou em discussão com a minha equipa, a minha família. Ainda analisarem­os se vou jogar mais alguma época ou não. No final de 2019 vamos ver se vai haver 2020 para mim”, admitiu. Amanhã é, no entanto, dia grande para Federer, uma vez que vai defrontar pela primeira vez na carreira... Serena Williams! O duelo está inserido na fase de grupos da Hopman Cup, onde a norte-americana joga ao lado de Frances Tiafoe. “Vai ser no Dia de Ano Novo, vamos ver se recupero da noite anterior...”, brincou. *

“NO FINAL DE 2019 VAMOS VER SE VAI HAVER TEMPORADA DE 2020 PARA MIM”, ASSEGUROU O SUÍÇO

 ??  ?? FORTE. Federer mostrou-se pronto para a temporada que está agora a começar
FORTE. Federer mostrou-se pronto para a temporada que está agora a começar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal