Record (Portugal)

CRISTIANO RONALDO "Quero ser melhor todos os dias"

PRÉMIO ARTUR AGOSTINHO 2018

- TEXTOS ANTÓNIO MAGALHÃES FOTOS PAULO CALADO TURIM, ITÁLIA

O PRIMEIRO A BISAR SÓ PODIA SER CRISTIANO RONALDO

Cristiano Ronaldo é o Prémio Record Artur Agostinho 2018. Uma década depois de ter recebido, em Manchester, o galardão das mãos do patrono, Cristiano bisou na consagraçã­o graças a (mais) um ano excecional em que conquistou pela quinta vez a Liga dos Campeões, sagrando-se o melhor marcador da prova pela sexta vez consecutiv­a, a sétima na sua carreira. Cristiano é aliás o rei da Champions e junta aos títulos e aos golos o recorde de vitórias e assistênci­as.

O golo faz parte da essência de CR7. E este ano houve golos mágicos. Desde o que resultou do pontapé de bicicleta à Juventus

NOVO TROFÉU FOI ENTREGUE EM TURIM COM GRATAS MEMÓRIAS DE ARTUR AGOSTINHO, “UM SENHOR”

ao hat trick à Espanha no Mundial. Aí tornou-se o primeiro jogador a marcar em nove fases finais consecutiv­as de grandes competiçõe­s.

No campo foi assim e muito mais. Fora dele, Cristiano protagoniz­ou a transferên­ciasensaçã­o, ao trocar o Real Madrid pela Juventus, onde, naturalmen­te, já bateu recordes, tornando-se, por exemplo, o jogador da Juve mais concretiza­dor no início do campeonato italiano.

De Madrid a Turim, Ronaldo não perdeu a

veia e recu- perou a alegria. Foi na capital de Piemonte que lhe entregámos o prémio. De Lisboa, além do troféu, trouxemos uma recordação: a capa de Record de 31 de dezembro de 2008, dominada pela foto de Cristiano Ronaldo a receber das mãos de Artur Agostinho o prémio correspond­ente a esse ano. Quando chegou ao nosso encontro, bemdispost­o e barbeado na perfeição, foi esse o primeiro contacto que teve com o motivo que ali nos levou. Ronaldo sorriu e questionou: “Dez anos? Já passaram dez anos?” Imediatame­nte, veio a grata memória de Artur Agostinho, “um senhor”. Cristiano lembra-se de todos os pormenores do encontro de há uma década, em Carrington. Recordaçõe­s e mote para uma nova conversa. Dez anos depois.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal