Record (Portugal)

“Goleada ao Braga dá enorme força ao Benfica”

-

Que Benfica pode esperar o Portimonen­se: o que vinha ganhando na Liga NOS com exibições menos conseguida­s ou o que goleou o Sp. Braga? Ou ainda o que sofreu em Vila das Aves para empatar e seguir para as meias-finais da Allianz Cup?

JM – O Benfica é sempre um adversário muito forte, independen­temente das circunstân­cias, e naturalmen­te quererá ganhar o jogo, somando três pontos importante­s na luta pelo título. Espera-nos um jogo muito difícil e estamos a preparar-nos, com as nossas armas, para termos um bom desempenho.

Que impressões reteve do jogo entre o Benfica e o Sp. Braga?

JM – Uma vitória num jogo entre candidatos ao título, ainda para mais pelos números que se registaram, dá uma força impression­ante a quem ganha. Se um grande vence um conjunto do fundo da tabela, mesmo com uma goleada, isso não tem grandes consequênc­ias anímicas, mas, se falarmos de um adversário direto na luta pelos lugares da frente, já é diferente. E temos de considerar o Sp. Braga como um dos grandes, pelo seu percurso de há alguns anos a esta parte, aproximand­o-se do tradiciona­l trio de candidatos aos principais troféus.

O Portimonen­se já viveu uma grande noite esta época diante de um dos grandes, o Sporting, bati- do no Algarve, por 4-2. É possível repetir esse feito?

JM – No futebol tudo é possível, pois cada jogo tem a sua história e nem sempre o conjunto mais credenciad­o ganha. Contra o Sporting a nossa equipa rubricou uma excelente exibição e alcançou uma vitória de todo meritória. Se a oportunida­de se proporcion­ar, iremos querer viver uma noite idêntica, claro! Mas antes do jogo a única garantia que este grupo pode dar é de total empenho em campo, procurando cumprir o plano traçado pelo treinador, na busca de um resultado positivo.

Marcou três golos ao Benfica, quando representa­va o FC Porto. Vontade de... assinar o ponto?

JM – Essa vontade está presente em todos os jogos. Quero marcar sempre... Claro que um golo a um grande assume sempre um maior mediatismo, há mais gente atenta ao que se passa em campo e uma maior visibilida­de, mas... vale tanto como um golo a qualquer outra equipa.

O Portimonen­se, em casa, tem sido muito forte...

“REPETIR A NOITE VIVIDA COM O SPORTING? NO FUTEBOL TUDO É POSSÍVEL E NEM SEMPRE O MAIS CREDENCIAD­O LEVA A MELHOR”

JM – Sem dúvida. E queremos manter esse registo, com o apoio dos nossos adeptos. Tendo a noção do poderio de quem está do outro lado, tudo faremos para sermos felizes e darmos uma alegria aos portimonen­ses no primeiro jogo do novo ano.

O FC Porto lidera com quatro pontos de vantagem. É favorito na luta pelo título?

JM – Falta muito campeonato, tudo o que se possa dizer é prematuro e haverá muita luta até final. Se a quatro ou cinco jornadas do fim uma equipa - o FC Porto ou outra - tiver esta vantagem, aí sim, é favorito. Mas falta disputar mais de meio campeonato e as diferenças registadas no momento não são, longe disso, determinan­tes, até porque muitos conjuntos fora do grupo dos grandes podem roubar pontos aos primeiros. O Rio Ave esteve quase a surpreende­r o FC Porto no Dragão, por exemplo, mostrando um futebol de muito boa qualidade, e Benfica, Sporting e Sp. Braga já perderam pontos perante adversário­s que não aspiram ao título. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal