Record (Portugal)

Sérgio: a estrela que brilha

LIDERADO POR ESTE TREINADOR É NATURAL QUE O FC PORTO TENHA SIDO O MELHOR NO ANO FINDO. IMPEDIR A CONQUISTA DO PENTA PELO BENFICA FOI SÓ UMA DE VÁRIAS MEDALHAS!

- José Manuel Freitas Jornalista

É da praxe: adeus Ano Velho, viva o Ano Novo! Não queria nada começar assim a primeira crónica de 2019, mas depois de ver no antepenúlt­imo dia do ano passado Sérgio Conceição todo contente com o Record de Ouro que (com justiça) lhe foi atribuído, pensei em virar o principal deste texto para Ronaldo, futebolist­a fenomenal, que não se cansa de nos surpreende­r e que decidiu honrar esta casa com bela entrevista no adeus a 2018. Porém, por imperativo de consciênci­a… regresso à primeira forma. Realmente, Sérgio Conceição foi a estrela maior de uma constelaçã­o que dá pelo nome de FC Porto. E a continuar a brilhar, não me restam dúvidas de que o seu futuro – eventualme­nte para desgosto dos dragões – passará forçosamen­te por ou- tras galáxias. E que não se veja aqui qualquer ponta de especulaçã­o. Está escrito nas nuvens.

Sérgio dominou, com as suas gentes, em toda a linha os 365 dias de 2018. Impediu o rival Benfica de chegar ao penta, conquistou a Supertaça, está de novo na liderança da Liga, com quatro pontos de vantagem, colocou o FC Porto nos oitavosde-final da Champions como a melhor equipa da fase de grupos, estás nos ‘quartos’ da Taça de Portugal e na final four da Taça da Liga. E, depois, tem uma caracterís­tica fundamenta­l no ser humano e capital para este já gasto cidadão: não é hipócrita. Acho que é por isso, independen­temente da sua categoria como treinador, que a sua estrela brilha mais!

O que espero de 2019? Como diria Paulo Bento, “SAÚDE”. E que não surgissem mais processos judiciais no futebol, que é coisa em que não acredito. Feliz Ano a todos!

PODE GARANTIR-SE QUE EM 2019 NÃO SUGIRÃO NOVOS CASOS JUDICIAIS?

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal