Record (Portugal)

RESGATE DO TÍTULO NO CONFORTO DO SOFÁ

- ANDRÉ MONTEIRO

Quatro anos depois, a festa voltou aos Aliados e Sérgio Conceição renovou até 2020

O mês começou com a notícia aguardada há quatro anos pelos adeptos do FC Porto: o título de campeão nacional regressou à Invicta. E os dragões saborearam o momento no conforto do sofá, mais propriamen­te na unidade hoteleira em que estagiavam tendo em vista o jogo com o Feirense, no qual poderiam assegurar o campeonato com a conquista de um mero ponto. Quando Carlos Xistra fez soar o apito final do dérbi de Lisboa, que terminou sem golos, a festa estava matematica­mente assegurada.

PORTA DE SAÍDA FUNCIONOU COM A VENDA DE RICARDO PEREIRA AO LEICESTER E A NEGOCIAÇÃO DE DALOT COM O MAN. UNITED

O FC Porto não só venceu o Feirense, como repetiria a dose na derradeira jornada, em casa do V. Guimarães. O golo que valeu o triunfo no D. Afonso Henriques faria mesmo da equipa de Sérgio Conceição a terceira em toda a história do FC Porto com mais golos marcados numa só temporada, mais concretame­nte 119. Finalizado o plano desportivo de 2017/18, Pinto da Costa começou a preparar a presente temporada com uma promessa de investimen­to, no sentido de manter a competitiv­idade do plantel azul e LIGA branco. A intenção ia ao encontro do desejo de Sérgio Conceição em contar com armas à altura tendo em vista a elevação da fasquia competitiv­a. Reforçando a sua confiança no técnico, a SAD ofereceu-lhe uma renovação de contra- to que, desde aí, mantém Conceição ligado aos azuis e brancos até ao final da próxima temporada. Porém, o mercado, que por esta altura começava a despertar, também se faz de saídas. A 18 de maio, o FC Porto oficializo­u a venda de Ricardo Pereira ao Leicester, por uma operação global que (ainda) poderá chegar aos 25 mi- lhões de euros; e começava a encaminhar a transferên­cia de Diogo Dalot para o Manchester United.

O mês também ficou marcado pelo lançamento de um novo empréstimo obrigacion­ista de 35 milhões de euros e pelo pedido de “fica Casillas”, que o próprio plantel fez notar num almoço de equipa. E o espanhol ficou... *

 ??  ?? EM COMUNHÃO. Autocarro da equipa foi ‘engolido’ na ‘sala de visitas’ da cidade
EM COMUNHÃO. Autocarro da equipa foi ‘engolido’ na ‘sala de visitas’ da cidade
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal