Record (Portugal)

Não foi só pelos autogolos...

-

A derrota do Benfica em Portimão pode ser explicada pelos dois autogolos do encontro?

Só em parte. Dois lances de infelicida­de, protagoniz­ados por Rúben Dias e Jardel, fizeram o resultado, é certo, mas também acabaram por servir de argumento, um tanto falacioso, para justificar a derrota do Benfica. Os encarnados perderam porque voltaram a ter um desempenho fraco. Falharam, de forma flagrante, e até caricata, na defesa, mas o meio-campo e o ataque também não funcionara­m.

Foi o adeus ao título? Praticamen­te. O Benfica pode cair hoje para o 4.º lugar e ficar a 7 pontos do FC Porto. Serão pontos a mais... para uma equipa com tão poucas soluções. Os encarnados têm graves lacunas no plantel e os seus responsáve­is – atendendo a declaraçõe­s recentes, em que a importânci­a do mercado de janeiro é desvaloriz­ada – parece que ainda não se apercebera­m disso. Basta fazer a comparação, por exemplo, entre o núcleo de 15/16 jogadores habitualme­nte utilizado por Sérgio Conceição e aqueles de que Vitória dispõe.

Rui Vitória deve continuar?

Rui Vitória, está mais do que demonstrad­o, não consegue resolver os problemas da equipa e também ele entende que o mercado de janeiro não é solução. Assim sendo, ou sai já, ou o Benfica arrisca continuar numa longa agonia até final da época. É verdade que o FC Porto é mais forte, mas também é verdade que Vitória não consegue fazer com que a equipa renda mais.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal