Record (Portugal)

“Atitude tem de ser diferente”

- ARMANDO ALVES

Treinador chama a si a responsabi­lidade da derrota mas lança duras críticas para dentro: “Não basta pensar que só ser bom jogador, boa equipa, e ter qualidade ou potencial chega... Exige-se mais consistênc­ia e solidez”

que correu mal?

– Pouco há a dizer sobre o resultado. Não podemos cometer estes erros. A uma equipa como a nossa exige-se uma a bordagem aos lances de forma diferente. O adversário não fez um remate e viu-se a ganhar por 2-0 e geralmente quando isto sucede acaba por se pagar caro. Foi o que sucedeu.

– Que diferenças entre a 1.ª e a 2.ª partes?

– A 1ª ficou assinalada por essas abordagens que não podem acontecer e na 2ª procurámos dar a volta ao jogo mas a expulsão de Jonas acabou por limitar o poder que estávamos a ter sobre o adversário. –Quelhe pareceuaex­pulsão de Jonas?

– Ainda não vi o lance em pormenor mas por aquilo que tenho visto neste campeonato há muita expulsão que deveria ter ocorrido. Mas não vale a pena estar agora a falar de arbitragem, importa sim olhar para dentro.

–Adistância­parao primeiro poderáaume­ntar...

– Já jogámos nesta jornada e não ganhámos aquilo que queríamos. Há que melhorar e perceber que em alta competição a atitude tem de ser diferente. Não basta pensar que ser bom jogador, boa equipa, ter qualidade ou ter potencial chega! Em termos práticos, exige-se mais consistênc­ia e solidez.

–O que visou com as substituiç­ões ao intervalo?

– A ideia passava por dar mais poder ofensivo à equipa e jogar num 4x4x2 declarado, algo que a equipa domina. Entrámos para a 2ª parte com essa determinaç­ão e poderíamos ter feito golos logo na fase inicial mas isso não sucedeu e com a expulsão de Jonas ficámos limitados.

–Notou melhorias nesse período? – Vi uma equipa determinad­a e mais convicta à procura do golo mas, como referi, a expulsão de Jonas limitou-nos. Os jogadores cumpriram, o resultado é que não foi aquele que nós queríamos. –Temsidomui­tocontesta­doehoje voltaram a ver-se lenços brancos. Aquem atribui responsabi­lidades poreste insucesso?

– O responsáve­l? Sou eu! Por tudo o que se passa aqui... No entanto, para se competir a um nível elevado os níveis de foco e de concentra- ção têm de ser melhores. De resto, vivemos numa modalidade de muitas emoções à flor da pele e é normal os adeptos estarem tristes quando não se ganha. Eu também estou. E sobre esse tema não faço mais comentário­s. *

 ??  ?? ATENTOS. Vieira, Tiago Pinto e Rui Costa assistiram à conferênci­a
ATENTOS. Vieira, Tiago Pinto e Rui Costa assistiram à conferênci­a
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal