Record (Portugal)

MOTA ANTIRRECOR­DES

- JOSÉ SANTOS

Técnico deixa elogios à série vitoriosa do rival desta noite, mas avisa que pretende quebrá-la

A exibição que o Aves conseguiu há uma semana, frente ao Benfica, para a Allianz Cup, deixou o treinador José Mota otimista para o jogo desta noite e acredita que é possível quebrar o recorde de vitórias consecutiv­as da formação portista.

“É possível, porque o FC Porto não vai ganhar sempre, vai ter de perder. São 16 as vitórias que tem neste trajeto, é um recorde muito bom para o FC Porto e os seus jogadores, mas sabemos que todos os recordes são para serem quebrados e vamos tentar fazê-lo, dentro daquilo que estamos a trabalhar”, referiu o técnico.

Porém, José Mota admite que a sua equipa terá uma missão espinhosa pela frente e, nesse sentido, deixa uma mensagem destinada ao plantel avense. “Teremos de ter muita concentraç­ão defensiva e criar dificuldad­es em termos ofensivos, porque estas equipas gostam sempre de ter o controlo e não levar, como costumamos dizer, com a bola nas costas e ter de correr 50 metros para trás. Temos tido boas prestações contra estas equipas, mas não somos apenas uma equipa de transição, acabamos muitas vezes por controlar o próprio jogo”, referiu, consideran­do depois que “o FC Porto é, talvez, a equipa que mais trabalho dá, pelas suas dinâmicas curtolongo, que torna sempre o seu jogo uma inconstânc­ia, permitindo­lhes jogar apoiado e logo a seguir explorar a profundida­de. É um futebol de que eu gosto e dou os parabéns ao Sérgio pelo que tem conseguido. Então na Champions é fantástico”, elogiou. *

 ??  ?? CONFIANTE. José Mota acredita que vai travar o FC Porto
CONFIANTE. José Mota acredita que vai travar o FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal