Record (Portugal)

FEDERER CONFIRMA PRIMEIRA FINAL DO ANO

- JOSÉ MORGADO

Campeoníss­imo segue imparável em Perth e vai defrontar Alemanha ou Austrália pelo título

Primeira semana, primeira final para Roger Federer em 2019. O suíço de 37 anos, atual número três do ranking ATP, garantiu ontem a qualificaç­ão para o encontro de discussão do título na Hopman Cup, em Perth, na Austrália, onde vai tentar defender o título alcançado em 2018 ao lado da compatriot­a Belinda Bencic. Os helvéticos até perderam o encontro da última jornada diante da Grécia, por 2-1, mas a vitória alcançada por Federer em singulares foi suficiente para assegurar um lugar na final, já que a Suíça só precisava de um triunfo. Roger, que ganhou todos os seus encontros de singulares na fase de grupos, bateu o grego Stefanos Tsitsipas, 15º ATP e jovem que sempre o idolatrou – é fácil de perceber pelo seu estilo de jogo – por 7-6(5) e 76(4), num encontro em que foi superior nos momentos decisivos. As derrotas de Belinda Bencic em singulares (diante de Maria Sakkari, por 6-3 e 6-4) e do par suíço por 4-3(4), 2-4 e 4-3(3) – os pares na Hopman Cup foram disputados num formato reduzido – acabaram por não ter qualquer impacto nas contas finais. No final, Tsitsipas foi quem teve as palavras mais fortes sobre aquilo que vivera. “Enfrentar Federer foi a melhor sensação de sempre. Sonhava com isto desde pequeno. Incrível”, assumiu no final. A Suíça vai defrontar na final a vencedora do outro grupo, que será discutido hoje entre a Alemanha e a anfitriã Austrália.

Tiafoe complica Serena

Uma das grandes surpresas da Hopman Cup foi o facto de os Estados Unidos terem perdido... todos os encontros, apesar de Serena Williams ter vencido os seus jogos de singulares.

Ontem cederam diante da formação da Grã-Bretanha, por 2-1. Williams voltou a triunfar, diante de Katie Boulter, por 6-1 e 7-6(2), mas Frances Tiafoe saiu de Perth com seis derrotas em igual número de encontros, perdido o singular com Cameron Norrie, por 76(6) e 6-0, e ainda o par ao lado de Serena, por 3-4(2), 4-3(4) e 4-1. *

 ??  ?? FELIZ. Federer entrou forte no novo ano
FELIZ. Federer entrou forte no novo ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal