Record (Portugal)

JUSTIÇA NO DUBAI PARA RONALDO

JORGE MENDES O MELHOR AGENTE

- ANTÓNIO MAGALHÃES

Ronaldo foi a mais cintilante estrela dos Globe Soccer Awards, tendo sido eleito o melhor jogador de 2018. Arrecadou ainda o prémio de Melhor Golo do Ano através do pontapé de bicicleta rubricado ao serviço do Real Madrid... diante da Juventus, a contar para a Liga dos Campeões.

O craque português subiu três vezes ao palco na cerimónia realizada no Dubai, duas para receber os troféus e a outra para o entregar a Jorge Mendes [ver peça ao lado]. O último galardão da noite foi o de Jogador do Ano, que lhe foi entregue por Didier Deschamps, selecionad­or de França. Cristiano mostrouse grato e... superambic­ioso. “Sinto-me honrado por receber este troféu. Agradeço à minha família, à minha namorada, aos meus filhos. Os bebés estão no hotel. Somos to- dos um! Também agradeço aos meus amigos, ao Jorge [Mendes] e à sua equipa [Gestifute]. Foi um ano duro e novamente inacreditá­vel. Ganhei muitos troféus, a Champions League, por exemplo. Mas o que fiz em 2018 está feito! Está acabado! 2019 é um novo ano. Sonho conquistar muitas, muitas coisas. Muitos troféus importante­s pela Juventus. Tenho muitos desafios pela frente. A Juventus é a minha nova vida, quero ganhar o máximo que puder”, anotou CR7, explicando aquilo que... o faz correr: “Jogo pela minha família, pelos meus amigos, mas também pelos jovens. Eles deixam-me motivado. Dãome vontade de jogar bem, fazer fintas e marcar golos. As crianças são o futuro!”

Boa-disposição

Vários minutos antes, Ronaldo subira ao palco para receber o prémio relativo ao Melhor Golo do Ano. Capturou o troféu por ter assinado um fantástico pontapé de bicicleta diante da Juventus, no Allianz Arena de Turim, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O astro luso não deixou de gracejar devido ao facto de a vítima ter sido o clube que agora defende. “Comecei bastante bem o ano ao vencer este espantoso prémio devido a um espantoso golo. Infelizmen­te, marquei-o à minha equipa atual. Portanto, não me sinto assim tão feliz [risos]. Tenho que agradecer aos fãs do Real Madrid, sem eles o futebol nada é...”, sublinhou Cristiano, acrescenta­ndo: “Quem entende de futebol sabe o quão difícil é fazer um golo destes. Marquei quase 700 golos na carreira, mas este é o melhor de todos! É uma honra ganhar este troféu com tão fantástico golo...”

‘Know-how’ português

CR7 protagoniz­ou uma cerimónia cuja transmissã­o foi assegurada pela Abu Dhabi Media, operadora em que trabalham cerca de 80 portuguese­s. Muitos deles estiveram ontem de serviço, entre eles o responsáve­l pela realização televisiva. Portugal deu cartas dentro e fora do palco! *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal