Record (Portugal)

“Luiz Phellype vai fazer golos no Sporting”

- VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Antigo leão conhece avançado desde os 19 anos e acredita que terá sucesso em Alvalade

André Cruz passou pela experiênci­a de chegar a Alvalade a meio da época e ser campeão, há 18 anos. Em 2012, já retirado, participou na transferên­cia de... Luiz Phellype para o Standard Liège, em parceria com o empresário João Aragão. Poucos como o carismátic­o antigo central estarão tão bem colocados para avaliar o reforço ex-Paços de Ferreira e o impacto que pode [2012/13], porque conhecia o diretor desportivo [Jean-François De Sart] e joguei lá muito tempo”, conta a Record André Cruz, de 50 anos, antes de explicar as origens da relação com o ponta-de-lança, que procura estrear-se amanhã em Tondela.

Finalizado­r

“O Desportivo Brasil está a 40 minutos da minha casa. Conheço as pessoas do clube. O [João] Aragão falou-me de alguns jogadores – lembro-me bem do Lucas Evangelist­a – e quis ir vêlos. O Luiz Phellype chamoume a atenção, até porque tinha sido o artilheiro do campeonato paulista sub-20. Era um jovem com grande potencial. Como todos os brasileiro­s, precisava de trabalhar a agressivid­ade sem bola”, descreve.

Hoje, aos 25 anos, o novo camisola 29 dos leões está pronto para o desafio, na opinião de André Cruz.

“Luiz Phellype vai fazer golos no Sporting. É para isso que ele está a ser contratado e acredito que vai acontecer. É mais um avançado de área, muito bom finalizado­r nessas zonas. Tem faro de golo, boa movimentaç­ão e um excelente porte físico; protege a bola e sabe fazer de pivô. Eu, pessoalmen­te, gosto dele. Acho que é um jogador interessan­te”, conclui. *

 ??  ?? REFORÇO. Luiz Phellype, já integrado, aponta à estreia amanhã em Tondela
REFORÇO. Luiz Phellype, já integrado, aponta à estreia amanhã em Tondela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal