Record (Portugal)

ABEL FERREIRA FIEL AOS OBJETIVOS

- JOSÉ MÁRIO

“Sei o que quero e o que quero para o clube”, disse o técnico, frisando a ligação ao Sp. Braga

Enquanto o Benfica não resolver em definitivo a questão da sucessão de Rui Vitória vão continuar a surgir nomes de eventuais candidatos ao cargo. Abel Ferreira também foi arrastado para o turbilhão da Luz, mas mostrou ideias claras ao pronunciar-se sobre o tema, na antevisão do jogo com o Boavista.

“Em primeiro lugar, isto é fruto de um trabalho coletivo. O segredo do sucesso de um treinador é ter a capacidade intelectua­l para decidir o que quer a cada momento. Sei o que quero, e o que quero para o clube. Temos de ter objetivos individuai­s e coletivos, isso é muito claro na minha cabeça. Mas também está claro do que dependo, que é o jogo de amanhã.

“NÃO VAI SAIR NINGUÉM. ASSUMIMOS COMPROMISS­O COLETIVO E VAMOS LUTAR TODOS JUNTOS”, AFIANÇOU

Disse ao nosso presidente que não era preciso renovar comigo no ano passado porque o futebol tem memória curta e o que conta são os resultados”, salientou, reafirmand­o o seu envolvimen­to com os desafios que enfrenta no Sp. Braga, e que passam por tentar garantir a conquista do título até ao centenário do clube, em 2021. Precisamen­te porque a fasquia está alta é que “não vai sair ninguém em janeiro”. “Conto com estes jogadores. Saíram dois por empréstimo”, disse em alusão a Rosic e Singh, “e eventualme­nte, pode sair mais um”. “Assumimos um compromiss­o coletivo, vamos lutar todos juntos pelo objetivo. Se vamos conseguir ou não, isso logo veremos…” Instigado a dizer quem é o outro elemento que pode sair, reagiu: “Quem é? Não, não vou dizer… É o Murilo, mas não quero que saia. Quando eu o meter vocês vão ver o que ele vai fazer!” *

 ??  ?? DETERMINAÇ­ÃO. Abel Ferreira envolvido com os arsenalist­as
DETERMINAÇ­ÃO. Abel Ferreira envolvido com os arsenalist­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal