Record (Portugal)

ÁGUIAS FIRMES NA FRENTE

- SÉRGIO LOPES

APÓS TRIUNFO NA MARGEM SUL DO TEJO

O Benfica segurou o comando da Liga Revelação com um triunfo incontestá­vel, por 3-1, na Cova da Piedade. Os encarnados adiantaram-se logo aos 9 minutos da partida, na sequência de uma boa jogada individual de Vukotic e, nem a igualdade alcançada pelos locais, aos 62’, chegou para lançar dúvidas, por muito tempo, sobre quem amealharia os 3 pontos.

Isto porque, apenas 2 minutos depois de Fábio Novo igualar o encontro, num cruzamento remate que traiu Celton Biai, Tiago Gouveia voltou, com toda a justiça, a adiantar as águias, após cruzamento bem medido de Edi Semedo. Um golpe emocional duro para os grenás, que deram, nesse momento, por encerrada a ténue reação esboçada após o descanso.

O desnorte do conjunto da casa foi de tal ordem que Tiago Gouveia bisou (73’), aproveitan­do um desentendi­mento entre Pardana e Yelong Yuan. O chinês, com a mão, desviou a bola do alcance do guarda-redes, que saíra dos postes para fazer o alívio, e isolou o extremo en- carnado com a baliza totalmente escancarad­a à sua frente. O resultado até podia ter sido mais dilatado, se Diogo Pinto não tivesse atirado por cima (38’ e 58’) e permitido a defesa de Pardana (81’), nas três melhores oportunida­des dos encarnados, além dos golos. *

 ??  ?? LUTA. Yelong e Tiago Gouveia em disputa aérea
LUTA. Yelong e Tiago Gouveia em disputa aérea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal