Record (Portugal)

DRAGÕES AMPLIAM VANTAGEM

- PAULO GONÇALVES SOARES

FC Porto podia perder a liderança em Guimarães, mas dominou, venceu e deixou o rival a 5 pontos

O FC Porto passou com distinção na viagem a Guimarães, batendo o Vitória por um esclareced­or 3-0. Os dragões não deram hipóteses à equipa minhota de pensar na liderança, algo possível antes desta jornada caso os vimaranens­es vencessem. Assim, com este triunfo, a equipa orientada por Sérgio Ferreira segue firme no topo da tabela e aumentou para cinco pontos a vantagem sobre os jovens da cidade Berço.

Os dragões foram uma equipa mais dominadora, eficaz, objetiva e concretiza­dora. Além de conseguire­m controlar o jogo a meio-campo, ainda tiraram proveito de vários erros e muitos passes transviado­s oferecidos por um Vitória irreconhec­ível na etapa inicial. Os comandados de José Castro foram incapazes de ripostar de forma cabal aos golos marcados por Umaro Candé e Joel Carvalho, não criando lances de perigo na área, e estiveram sempre uns largos furos abaixo do habitual.

O golpe de misericórd­ia dos portistas foi aplicado logo 32 segundos após o reatamento, com a obtenção do terceiro golo, marcado por José Macedo, aniquiland­o toda e qualquer pretensão aos vimaranens­es de recuperar de um resultado já adverso desde a 1ª parte.

Os minhotos bem tentaram reduzir o prejuízo e nunca deixaram de tentar marcar um golo que os pudesse relançar na partida. É certo que ainda criaram algumas situações de perigo junto da baliza portista, mas todas as tentativas foram manifestam­ente insuficien­tes para conseguire­m concretiza­r qualquer golo.

Registo impression­ante

A equipa portista carimbou assim em Guimarães a 17ª vitória em outras tantas partidas disputadas desde o início da temporada. No total, a formação orientada por Sérgio Ferreira já apontou 90 (!) golos – média de 5,29 remates certeiros por jogo – e sofreu apenas dois. Segue-se a receção ao Boavista, no próximo domingo, às 11 horas. *

 ??  ?? SUPERIORES. Dragões foram mais fortes em todos os aspetos
SUPERIORES. Dragões foram mais fortes em todos os aspetos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal