Record (Portugal)

VINTAGE ROGER FEDERER É REI NA HOPMAN CUP

- JOSÉ MORGADO

Suíça conquista a 31.ª e última edição da prova, que passa a ter no ex-n.º 1 o maior campeão de sempre

Do alto dos seus 37 anos, Roger Federer, nº 3 do ranking ATP, enviou ontem uma mensagem a todos os seus rivais para o Open da Austrália: há que contar com o suíço na luta por um título que foi seu nos últimos dois anos.

Depois de uma segunda metade de 2018 abaixo do que pode (e sabe), o campeoníss­imo entrou no novo ano a ganhar a Hopman Cup pela terceira vez, defendendo ao lado da jovem Belinda Bencic o troféu que ambos haviam conquistad­o em 2018.

Na final, os helvéticos bateram a Alemanha por 2-1, numa final em

ESTA COMPETIÇÃO DEVERÁ SER SUBSTITUÍD­A EM 2020 PELA ATP CUP, PERDENDO ASSIM A COMPONENTE FEMININA

tudo idêntica à do ano passado. Federer voltou a desfeitear Alexander Zverev (6-4 e 6-2 com uma exibição absolutame­nte ‘vintage’), Angelique Kerber tornou a derrotar Bencic (6-4 e 7-6) e tudo se revolveu num épico encontro de pares, com os suíços a triunfarem por 4-0, 1-4 e 4-3(4), depois de salvaram dois match-points! “Fiz uma grande exibição. O court está muito rápido e as mi- nhas principais armas funcionam bem nestas condições de jogo”, admitiu o suíço, que se tornou no primeiro jogador da história a ganhar a Hopman Cup três vezes, naquela que deverá ser a sua última edição. Em 2020, a Tennis Australia vai organizar a nova ATP Cup [uma competição de seleções exclusivam­ente masculinas] que se vai jogar em várias cidades, entre as quais... Perth. Zverev, por seu turno, brincou com a situação: “Estou farto de vocês, especialme­nte do Roger!” *

 ??  ?? TROFÉU. Federer soma o primeiro do novo ano
TROFÉU. Federer soma o primeiro do novo ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal