Record (Portugal)

“Mais ano, menos ano, estarei nos melhores campeonato­s”

-

Sinto que, mais cedo ou mais tarde, vou treinar umadas melhoreseq­uipasnosme­lhorescamp­eonatos”, disse na entrevista a Record no ano passado. É jánapróxim­aépocaouva­imesmo cumpriro contrato como Shakhtar?

PF - Sinceramen­te, não sei. E volto a reafirmar que tenho esse sentimento. Mais ano, menos ano, estarei num dos melhores campeonato­s e a treinar uma das melhores equipas. Se calhar, vai levar algum tempo, mas também pode acontecer a qualquer momento. Gosto do Shakhtar, um grande clube europeu, gosto de viver na Ucrânia, mas tenho as minhas ambições e quero

“EM DEZEMBRO HOUVE UMA ABORDAGEM CONCRETA DA PREMIER LEAGUE. O SHAKHTAR NÃO PROPORCION­OU SAÍDA”

chegar a um dos melhores campeonato­s. Acho que vai acontecer, não sei quando. Mas tenho de dizer que a minha cabeça está única e exclusivam­ente no Shakhtar, até porque tenho mais um ano e meio de contrato.

Esteve reunido com o West Ham no ano passado. Por que não se mudou paraInglat­erra?

PF - Sim, no ano passado tive al- guns convites de clubes ingleses. Estive reunido com o West Ham, mas as negociaçõe­s não chegaram a bom porto por vários motivos e gorou-se essa possibilid­ade.

Confirma que o Nápoles tambémfoiu­mapossibil­idade?

PF - Sim, foi uma possibilid­ade.

O que aconteceu neste caso? PF - Houve contactos entre agentes mas não houve negociação porque eu achei que não era o momento ideal para ir para o Nápoles. Suceder a Maurizio Sarri, para mim um dos melhores treinadore­s do Mundo, seria difícil. Não era o momento.

Houve mais abordagens?

PF - Sim, de outros clubes, muito concretas até. Emdezembro esteve perto de concretiza­r-se para outro clube inglês.

OAstonVill­a?Foioutrodo­sclubes noticiados...

PF - Não, foi mesmo para uma equipa da Premier League, que não posso revelar. Não se concretizo­u porque o Shakhtar não me proporcion­ou a saída. E houve abordagens de outros mercados, bastante aliciantes financeira­mente, mas do ponto de vista desportivo não era o que eu desejava.

É verdade que o seu nome foi sugerido ao Barcelona em 2017 parasubsti­tuir Luis Enrique?

PF - Não tenho conhecimen­to disso. Agora, pode ter acontecido por parte de algum empresário. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal