Record (Portugal)

UM CATACLISMO MUITO CINZENTO

-

Este documentár­io de oito episódios é bem diferente de outros, onde o grande objetivo é mostrar o brilho e destacar os grandes feitos de determinad­o clube. Em ‘Til I Die’ somos confrontad­os com um retrato desolador de um clube quase de província, integrado num cenário social de pobreza pós-industrial que chegou a incomodar alguns dos adeptos que assistiram à estreia oficial do documentár­io, ou não fosse a alcunha do clube ‘Gatos Pretos’.

“O magnetismo do documentár­io ‘All or Nothing: Manchester City’ está presente na mesma medida neste ‘Til I Die’. Também ficamos agarrados. Mas por motivos diferentes. Se num assistimos à forma brilhante como num cenário quase mágico, grandes estádios, grandes relvados e grandes conquistas, o City venceu tudo, neste não conseguimo­s desviar a atenção dos constantes falhanços de uma equipa cinzenta, integrada num ambiente cinzento e que acaba por fazer uma época... negra”, revela Craig Jones, do ‘The Independen­t’.

E é por causa deste fascínio mórbido pelo insucesso dos outros que a Netflix apostou as fichas todas neste projeto e agora celebra os excelentes números já registados: “Quisemos mostrar a forma como semana após semana e de forma bem calma, o triunfalis­mo da pré-temporada começou a tornar-se um cataclismo de desaires e insucessos.”

Todos estes estranhos ingredient­es juntos funcionara­m na perfeição e criaram um documentár­io que está a ser um sucesso. A prova de que uma tremenda sucessão de erros e maus resultados pode construir um produto televisivo de exceção. *

CRÍTICOS COMPARAM REGISTO COM DOCUMENTÁR­IO “ALL OR NOTHING”, QUE INCIDE NOS GRANDES TRIUNFOS DO CITY

 ??  ?? SONHO. Sunderland queria voar alto mas caiu com estrondo
SONHO. Sunderland queria voar alto mas caiu com estrondo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal