Record (Portugal)

Mulher corajosa contra a doença

-

Tó Rosado depende de bons resultados desportivo­s para ganhar prémios monetários que lhe permitam investir em torneios, mas os únicos três que disputou esta época saldaram-se por um cut falhado e duas eliminaçõe­s na qualificaç­ão.

José Correia, presidente da PGA de Portugal, ainda admitiu negociar com uma companhia aérea uma permuta publicitár­ia que lhe permitisse competir em alguns torneios em Portugal, mas nem essa solução é viável. “Adoraria ir e agradeço imenso a ajuda do José Correia e da PGA de Portugal. Mas enquanto a Rita não estiver estável, vou ficar o mais perto possível dela. Não quero viajar para longe e depois acontecer alguma coisa e ter de no dia seguinte regressar a casa”, explicou.

Rita é a mulher, uma alegre portuguesa nascida na África do Sul. Em 2015 foi-lhe diagnostic­ado um tumor cerebral maligno. A cirurgia não o removeu todo e luta, desde então, corajosame­nte.

Uma situação que comoveu vários elementos da comunidade portuguesa na África do Sul, que chegou a angariar algumas verbas para lhe pagar tratamento­s. “Ela tem muita fé, acorda todos os dias às 5 da manhã e reza cerca de três horas – contou-nos há dois anos o embevecido marido –; temos de viver o dia-a-dia sem fazer planos.” *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal