Record (Portugal)

LAGE E A APOSTA

SOLUÇÃO PARA O BANCO BANCO DO BENFICA PODE ESTAR JÁ EM CASA

- FILIPE PEDRAS E PEDRO PONTE

VIEIRA ESTUDA OUTRAS OPÇÕES DO INTERINO HÁ GRANDE FÉ NO TRABALHO MAS

TREINADORE­S DE TOP PEDEM MUITO DINHEIRO E SÓ ACEITAM PEGAR NA EQUIPA NO INÍCIO DA ÉPOCA

Luís Filipe Vieira deixou cair Rui Vitória, assumiu Bruno Lage para o comando provisório da equipa, mas a verdade é que, enquanto se mantém ativo na busca pelo tal nome de peso – tal como o nosso jornal adiantou, é esse o objetivo do presidente encarnado –, tem total confiança no sentido de que o anterior técnico dos BB terá capacidade para garantir o comando até... final desta época. Ao que Record apurou, por esta altura, esta é mesmo uma forte possibilid­ade, até porque as restantes alternativ­as se revestem de grande complexida­de. Já lá vamos.

A ‘fé’ do presidente no que diz respeito a Lage prende-se com o facto de já o conhecer há vários anos e conhecer perfeitame­nte as suas qualidades e capacidade de trabalho. O responsáve­l máximo está convencido de que o treinador, de 42 anos, tem o perfil para ‘segurar as pontas’ por um período bem mais alargado do que apenas o embate de hoje. Não só está habituado a trabalhar com a formação, como também partilha a visão de aposta nos jovens. Para além disso, Vieira aprecia a ambição que Lage desde cedo tem manifestad­o e considera que esse é um ingredient­e necessário nesta fase. Mais: o responsáve­l máximo do emblema da Luz vê no até aqui timoneiro da equipa B qualidades inatas para trabalhar ao mais alto nível e dar uma resposta à altura numa fase delicada como é a atual.

Contrato até 2023

Outro dos pontos que os responsáve­is da SAD encontram a favor da manutenção de Lage até final da época é o facto de este ter um contrato longo, o que lhe confere a estabilida­de necessária e revela o compromiss­o que tem com o clube. No último verão, assinou um vínculo por cinco temporadas, isto é, até final de junho de 2023. Nem por isso, todavia, o dirigente está parado. Tal como o nosso jornal adiantou na última edição, Vieira quer umnome mais sonante para assumir a equipa no futuro. Alguém com perfil de ‘topo’. No entanto, nomes como José Mourinho, já abordado, têm vindo a declinar as abordagens. E os que até estariam mais disponívei­s... são demasiado caros para a realidade encarnada e preferiam sempre pegar na equipa no verão, com tempo para preparar a época e o ‘xadrez’ à sua imagem. Rui Faria é um nome bem visto e está sem clube, mas por esta altura ainda aponta a um projeto de maior nomeada. E Marco Silva insere-se no tal contexto de maior investimen­to – está no Everton.

A aposta interna, perfeitame­nte ao alcance do ponto de vista financeiro, é Luís Castro, que não só já conhece o interesse da águia, como já manifestou total abertura para abraçar o projeto. No entanto, implica a abertura de um clima de grande tensão com o V. Guimarães, ainda para mais quando dentro de dez dias há duplo confronto com os vimaranens­es [ver peças à parte].

Vieirafala­nasegunda-feira

Luís Filipe Vieira deverá abordar o tema do treinador já amanhã, no programa matinal apresentad­o por Cristina Ferreira, na SIC. O presidente tem presença confirmada neste espaço, que arranca às 10h00. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal