Record (Portugal)

NOVA GERAÇÃO SELA EURO

-

Portugal confirma presença na fase final pela quinta vez, depois de 1948, 1951, 2005 e 2011

bro, em quatro países: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda. Para tal, há que vencer na quarta-feira a Albânia, em Tirana.

Com uma formação longe do seu melhor fisicament­e, com destaque para o facto de os irmãos Alexandre e Marco Ferreira virem de lesões, e sem realizar uma grande exibição, Portugal acabou por cumprir com o objetivo, que era a vitória e os três pontos. Ainda assim, o capitão, Alexandre Ferreira, mesmo longe do seu melhor, foi o MVP, bem como o melhor pontuador, destacando-se ainda na receção. Evidência ainda para Filip Cveticanin no bloco, a pintar uma bela exibição individual. Precisamen­te, Alexandre Ferreira, com 27 anos, e Cveticanin, com 22 , fazem parte da nova geração do voleibol nacional. Há ainda Lourenço Martins, Miguel Tavares, Phelps Martins, João Fidalgo, João Simões, José Monteiro, entre outros. Mas numa equipa que agora é o rosto da Seleção Nacional, há ainda alguns jogadores que, dada a sua experiênci­a, são mais-valias. E alguns deles já estiveram em Europeus. São os casos de Valdir Sequeira, por duas vezes (2005 e 2011) e Marco Ferreira (2005). Em ambos esteve também João José, que agora selou o apuramento como técnico.

Temporada de sonho

A qualificaç­ão para o Euro’2019 encerra também uma temporada brilhante da Seleção, que no verão conquistou a Challenger Cup, triunfo que valeu o apuramento para a Liga das Nações (ex-Liga Mundial). Será ainda a primeira vez que as Seleções masculina e feminina vão marcar presença na fase final do mesmo Europeu. *

 ??  ?? CELEBRAÇÃO. Portugal carimbou o apuramento em Gondomar
CELEBRAÇÃO. Portugal carimbou o apuramento em Gondomar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal