Record (Portugal)

Justiça a Vitória

-

Rui Vitória vai reencontra­r Jesus agora na Arábia Saudita. Darão corpo à rivalidade dos dois clubes mas certamente não darão voz a polémicas enterradas no passado. A transferên­cia já tinha sido anunciada há muito. Ficou em banho-maria graças à luz de Vieira, qual epifania que, porém, não foi suficiente para a águia recuperar os altos voos nos céus.

Vitória vai para as arábias e é injusto que dele fiquem apenas as ‘más recordaçõe­s’, isto é, o penta perdido e as más campanhas na Champions. Vitória conquistou títulos que o tornaram um treinador desejado no mercado internacio­nal e o Benfica teve nele um técnico ganhador, que defendeu o clube com elevação e potenciou talento. Fica também a relação de respeito que fomentou com todos os profission­ais, entre eles os jornalista­s.

Uns partem, outros voltam. Como Pepe. O central não virá para uma reforma dourada, pois tinha propostas bem mais altas. Valorizou outras coisas, entre elas o amor ao FC Porto e o bem-estar da família. Bem-vindo!

Os treinadore­s da 1.ª Liga reuniramse na Cidade do Futebol numa iniciativa da FPF, designadam­ente do diretor técnico nacional José Couceiro. Primeiro facto relevante: não havia memória de um encontro deste género. Segundo: apresentar­am-se propostas que fazem sentido.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal