Record (Portugal)

AS RESOLUÇÕES DE CR7 PARA 2019

- FILIPE BALREIRA CAMPEONATO­S INGLATERRA

Astro pode alcançar este ano quatro recordes históricos pela Juventus... além da Bola de Ouro

O Ano Novo costuma trazer desejos e resoluções: paz, amor, misericórd­ia. Ora, Cristiano Ronaldo não deve querer mostrar qualquer misericórd­ia em relação aos adversário­s. O avançado português arranca 2019 atrás de novos recordes históricos.

CR7 pode passar a ser o primeiro jogador a tornar-se o melhor marcador nas três principais ligas europeias. Já o conseguiu no United (2007/08) e no Real (2010/11, 2013/14 e 2014/15), seguindo agora o desafio na Juventus. Clube, aliás, em que irá tentar superar a melhor marca de golos da Serie A - 36 -, pertencent­e a Higuaín (2016) e Rossetti (1930). Pode ainda conquistar o Scudetto, o que o tornaria igualmente o primeiro atleta a vencer a Serie A, a Premier League e La Liga. Fantástico! A época está a correr -lhe de feição: na Serie A a Juve é líder e procura o 8º título seguido, sendo CR7 o artilheiro da prova com 14 golos. Já na Champions, os bianconeri enfrentam o At. Madrid nos oitavos-de-final, com Ronaldo a que- rer apurar-se para alimentar o sonho de vencer pela 6ª vez a prova, igualando o recorde de Paco Gento (ex-glória do Real Madrid). Se tal acontecer, CR7 juntar-se-ia a Seedorf: os únicos a vencer a competição por três clubes diferentes. Tudo isto dar-lhe-ia a 6ª Bola de Ouro, outro recorde.

André Silva no pódio do ‘Bidão’

André Silva, que tem sido associado à Juventus e ao Chelsea, foi 3º classifica­do no prémio ‘Bidão de Ouro de 2018’, que consagra as maiores desilusões da época em Itália. Já João Mário foi uma das menções honrosas. * NÃO BRINCA EM SERVIÇO

ATACANTE TENTA TORNAR-SE O PRIMEIRO A CONQUISTAR E A SER O MELHOR MARCADOR NAS 3 PRINCIPAIS LIGAS EUROPEIAS

 ??  ?? ANSIOSO. Ronaldo esfrega as mãos perante a tarefa que o aguarda
ANSIOSO. Ronaldo esfrega as mãos perante a tarefa que o aguarda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal