Record (Portugal)

Melhorar a manta curta

-

Sem dinheiro para milagres e com um clube para reorganiza­r, Frederico Varandas vai tentar em janeiro dar ao plantel mais qualidade, ainda que sem nomes para titulares à primeira vista. Investimen­tos pequenos e cirúrgicos, aliados a saídas de jogadores claramente excedentár­ios e a quem nem José Peseiro nem agora Marcel Keizer reconhecem qualidade.

Pode parecer pouco mas não é. O Sporting tem hoje um onze interessan­te, mas a que falta claramente banco para poder aspirar a mais. Defendo que o leão não é candidato ao título porque saiu demasiado enfraqueci­do do terror em Alcochete e é precisamen­te nas segundas linhas onde é necessário dar um pulo de grande qualidade.

O Sporting não pode paralisar de medo quando não tem um titular. Uma onda de lesões é uma coisa. Perder em Tondela porque não se tem Bas Dost é outra. Até porque neste caso fica por perceber por que não foi chamado e utilizado Luiz Phellype. Quem joga e marca no Paços de Ferreira não precisa assim de tanta ambientaçã­o. Diria que aqui foi Keizer quem falhou e não o plantel. Ao contrário de Guimarães, onde a coisa pareceu não dar para mais.

Os leões estão hoje muito longe de FC Porto e Benfica. Recuperar passa também por isto. Mais qualidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal