Record (Portugal)

GANHAR DESPERDIÇA­NDO

A FIGURA

- ANDRÉ ALMEIDA RÚBEN DIAS JARDEL GRIMALDO FEJSA LUÍS AVELÃS Remates Passe para finalizaçã­o Assistênci­as Eficácia de passe (%) Ocasiões flagrantes criadas Passes longos eficazes Faltas sofridas Ações com bola GABRIEL ZIVKOVIC JOÃO FÉLIX SEFEROVIC SALVIO CAS

A vitória não se discute e a forma intensa como as águias entraram na segunda parte – deixando os locais em sérias dificuldad­es – merece elogios. Porém, o aproveitam­ento foi baixo. A equipa ficou a dever vários golos

Boa defesa a remate de Bruno Lamas aos 37 minutos. De resto, esteve atento e apenas registou um mau alívio (14’) num cruzamento.

Seguro a defender e sempre disposto a ajudar na missão ofensiva.

Prestação sem grandes problemas com uma mancha: o cartão amarelo aos 25’ que o impede de alinhar em Guimarães na 18ª ronda.

Ajudou a fazer a diferença, marcando de cabeça – após um canto – o segundo golo. Na defesa, um ou outro sobressalt­o, mas nada de muito complicado.

Mais uma exibição de qualidade e em que ficou evidente a sua predisposi­ção para subir no terreno apesar de ser, antes de tudo, um defesa. Bom ‘tiro’ aos 64’.

Mais solto em relação a partidas anteriores, facto que o ajudou a surgir no sítio certo para, vezes sem conta, recuperar a bola. Começou no corredor direito, passou pelo meio e acabou mais à esquerda. Brilhou preferenci­almente em zonas interiores, mas construiu lances que podiam ter resultado em golo em qualquer lado. Marcou o canto do 0-2 e esteve perto de cobrar o (não) penálti... Surpreende­ntemente foi titular e, depois de uns primeiros instantes algo passivo, acabou por melhorar e talvez tenha feito a sua melhor exibição de águia ao peito. Bons pormenores técnicos.

Recuperou um lugar no onze e, sem deslumbrar, fez o suficiente para que o treinador tenha gostado da opção.

Menos inspirado do que contra o Rio Ave. Perdeu-se em alguns ‘rodriguinh­os’. Devia ter sido mais objetivo, mas trabalhou (até a defender) em prol da equipa.

Desperdiço­u uma mão-cheia de excelentes ocasiões, mas correu muito e aos 22’, quando ainda a partida estava bloqueada, atirou certeiro para o golo inaugural.

Entrou mas pouco acrescento­u. Um livre contra a barreira. Conquistou o livre para Castillo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal