Record (Portugal)

Bruno Lage é criativo...

-

Esperava-se um jogo tão tranquilo do Benfica nos Açores?

O Santa Clara é hoje, por circircuns­tâncias várias, uma equipa mais frágil do que no início do campeonato, pelo que o Benfica partia para este jogo como claro favorito. A acrescenta­r a este fator, houve ainda o desempenho infeliz de Fábio Cardoso, que teve responsabi­lidades no primeiro golo e, ainda antes do intervalo, viu o cartão vermelho por outro erro clamoroso. Com tão fraca réplica, os encarnados esbanjaram várias oportunida­des soberanas para marcar e podiam ter construído uma goelada.

Bruno Lage fez várias alterações relativame­nte ao jogo com o Rio Ave. Surtiram efeito?

No final do jogo com o Rio Ave, o treinador do Benfica disse que era um adepto da rotativida­de e levou isso à letra. Mas não se esperava tantas mudanças. Operou uma autêntica revolução no meiocampo. Gabriel passou de não convocado a titular, Zivkovic reconquist­ou o lugar, mas no lado esquerdo, e Pizzi, como nos velhos tempos, voltou a médio-ala. A verdade é que este lado criativo/experiment­alista de Bruno Lage acabou por não ser verdadeira­mente testado, devido aos condiciona­lismos que a partida conheceu.

Pode dizer-se que o Benfica está agora em alta? Acaba a jornada no 2.ª lugar, ultrapassa­ndo o Sp. Braga, e, mesmo que o FC Porto vença em Alvalade, continua na luta pelo título. Pelo menos afastou a crise.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal