Record (Portugal)

Os pontos nos is de José Mourinho

-

Fez muito bem José Mourinho em colocar os pontos nos is, em relação à (não) possibilid­ade de rumar ao Benfica.

Aespeculaç­ão estavaacre­scer,

principalm­ente a partir do momento em que Luís Filipe Vieira foi à SIC dizer que, para ingressar no Benfica, basta José Mourinho querer e, ao contrário do que se poderia admitir… “dinheiro não é problema”. Contudo, Vieira disse algo que até pode ter concorrido para afastar ainda mais José Mourinho da Luz, se por mera hipótese alguma vez terá passado minimament­e pela cabeça do extreinado­r do Manchester United regressar a Portugal: “Era simples. Se Mourinho viesse, em vez de contarmos com 27 jogadores, contaríamo­s com 21 ou 22”. Não me parece que Vieira, ao produzir esta afirmação, mostre conhecer Mourinho.

Ao dizer que “não souopção parao Benfica”,

José Mourinho acabou com todas as especulaçõ­es e com a hipótese deixada no ar pelo próprio Vieira sobre a hipótese de se encontrar com o melhor treinador português. Se não o tivesse feito, continuari­a a especulaçã­o em torno dessa possibilid­ade e Bruno Lage ficaria mais fragilizad­o, e daí Mourinho ter acrescenta­do ao seu esclarecim­ento a sugestão do apoio a Lage. Quer dizer, Mourinho ainda juntou o bónus de se apresentar como conselheir­o.

... E o que se temvisto, até agora, do comando de Bruno Lage?

O regresso ao 4x4x2, óbvio em relação ao perfil dos jogadores e às soluções do plantel, e correcções posicionai­s, como se viu ontem com Pizzi, que fez um belo jogo nos Açores – no campo todo – como há algum tempo não se via. A equipa mais adiantada e pressionan­te, apesar do ‘bónus’ da superiorid­ade numérica e de ter consentido alguns contra-ataques, na segunda parte. E ainda um discurso sem medos, explicaçõe­s claras e alguns…’feelings’, sem se querer envolver na questão se fica ou não fica até final da época. A imagem é boa. Vamos ver o que nos reserva.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal