Record (Portugal)

CHOQUE ELÉCTRICO

- PEDRO GONÇALO PINTO

Sporting cai com estrondo nos ‘quartos’ da Taça da Liga perante adversário destemido

Nuno Dias bem tinha avisado que não fazia sentido estar já a projetar a final da Taça da Liga de futsal com o Benfica. Ainda assim, não está errado dizer que o Sporting ficou em choque absoluto, após ser eliminado nos quartos-de-final por um Eléctrico que se mostrou destemido e com vontade de se agigantar na hora da verdade. Houve drama com fartura, ao ponto de a partida só ser decidida num intenso desempate por penáltis (3-3, 5-4, pen.).

Mas vamos por partes. A surpresa começou a desenhar-se logo aos 2 minutos, quando Renan Fuzo apareceu na cara de Guitta para finalizar e alimentar o sonho da equipa orientada por Kitó Ferreira. No entanto, a normalidad­e parecia restabelec­ida quando Merlim ameaçou, antes de Erick fazer o golo do empate pouco depois. Aí chegou uma fase de vertigem, com Wendell a atirar ao poste e Diogo Basílio a fazer tudo o que podia para travar o poderio do Sporting. O intervalo quebrou o ritmo do Eléctrico e só os leões pareciam ligados à corrente depois do intervalo. Os tricampeõe­s nacionais meteram o pé no acelerador, com Basílio a defender um tiro para a trave e Merlim a rematar de forma fantástica ao poste. Mas a lógica não inte- ressa. É que, de um momento para o outro, um remate cruzado no ataque do Eléctrico acabou com Pany Varela a cortar para dentro da própria baliza. E mais! Aos 31’, Erick caiu após contacto com Ruizinho e Wendell fez o 3-1.

Certo é que o Sporting não desistiu e reduziu, por intermédio de Alex, até que Deo forçou os penáltis, a 45 segundos do fim, com um remate perfeito. Na hora da verdade, o Eléctrico não abanou e Basílio brilhou, ao defender os penáltis de Deo e Erick, este último o que deu o triunfo histórico à equipa de Ponte de Sor. É que o Sporting não perdia com uma equipa portuguesa, sem ser o Benfica, desde junho de 2017, então com o Sp. Braga (4-5). *

 ??  ?? FESTA. Alentejano­s celebraram
FESTA. Alentejano­s celebraram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal