Record (Portugal)

Entre um olá e o adeus

-

Não é um clássico em igualdade de forças o que se disputa hoje em Alvalade. O FC Porto é neste momento uma equipa muito mais sólida, equilibrad­a e confiante do que o Sporting. Mérito do treinador, Sérgio Conceição, justo vencedor do Record de Ouro há bem pouco tempo. Não que isso traga demérito ao holandês Keizer. São as circunstân­cias de que é feita a realidade. Sérgio soube trazer ao Dragão uma exigência, uma capacidade de luta, uma vontade de superação, que tem feito dos campeões a formação mais temível em Portugal.

Isso não retira possibilid­ades de êxito aos leões. Um clássico é um jogo diferente e o fator casa pesa sempre qualquer coisa. Para além disso, apesar de enfraqueci­dos após Alcochete, os anfitriões ainda têm alguns jogadores de classe, com Nani, Bruno Fernandes e Bas Dost à cabeça. Mas os dois onzes, quando comparados, dão a entender o porquê de existirem 8 pontos de diferença entre rivais. Não há milagres.

Se o Sporting ainda vai dizer olá ao campeonato ou o FC Porto lhe impõe um adeus antecipado é a única coisa que se decide hoje em Alvalade. A segunda pode tornar a época num martírio aos leões. Enorme teste a Keizer.

O Benfica venceu nos Açores e sabe que hoje ganha pontos. A quem logo se vê. Lage cada vez mais seguro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal