Record (Portugal)

EDERSON DA DEPRESSÃO À PREMIER

- S.M. Atribuídas por Alexandre Carvalho

Ederson Moraes é um nome que dificilmen­te será esquecido em Portugal, principalm­ente pelos adeptos do Benfica e Rio Ave , clubes pelos quais passou em terras lusitanas. Mas nem tudo correu bem ao brasileiro.

No início da sua carreira, foi dispensado com apenas 15 anos das academias do São Paulo, o que o levou a um mês de depressão e à hipótese de deixar o futebol. “Foi uma situação difícil. Felizmente, os meus pais apoiaram-me e incentivar­am-me a voltar a jo- gar”, revelou o atual guardarede­s do Manchester City, em entrevista ao jornal ‘Express’. Ederson nasceu nos subúrbios de São Paulo há 25 anos, numa cidade chamada Osasco. Desde cedo, tinha uma personalid­ade fora do comum. Enquanto os seus amigos idolatrava­m craques da época, como Adriano, Kaká, Ronaldinho ou Ronaldo, o seu herói era Rogério Ceni, o lendário guarda-redes que represento­u o clube de São Paulo por 25 anos e pelo qual marcou 131 golos... sim, 131 golos. “Até hoje eu assisto aos vídeos dele no YouTube e continua a inspirar-me”, confessou o exBenfica.

Apesar dos títulos em Portugal e em Inglaterra, o atual nº 1 do City assume que o principal objetivo do clube é erguer a título da Liga dos Campeões, um feito que a equipa de Pep Guardiola persegue: “É claro que a conquista da Liga dos Campeões seria ótimo, até porque o clube nunca ganhou. Seria a primeira vez e algo que certamente nos faria entrar para a história do clube.” * LATA:

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal