Record (Portugal)

FALCÃO ABRE AS ASAS

- JOSÉ MORGADO

Miguel Oliveira impression­a no 1.º dia de testes na Malásia. Márquez foi o mais veloz

A pouco mais de um mês do arranque oficial da época de MotoGP, Miguel Oliveira, que se vai estrear na classe rainha, deu ontem sinais muito positivos no primeiro dia de testes oficiais que se estão a realizar no circuito de Sepang, na Malásia.

O português de 24 anos, da KTM, fez rodar o mais possível as suas duas motos disponívei­s (cumpriu 59 voltas, só cinco pilotos completara­m mais) e ‘abriu as asas’ já perto do final da sessão (de oito horas...) para registar o 16º melhor tempo do dia, 2.00,902, a pouco mais de um segundo do campeão do Mundo Marc Márquez (Honda), que mesmo muito limitado do ombro direito recentemen­te operado (só fez 29 voltas), terminou na frente de todos os outros, com 1.59,621. Ontem, Miguel foi, por exemplo, mais rápido do que a KTM oficial do francês Johann Zarco (20º) ou do que o seu companheir­o na Tech3, o malaio Hafizh Syahrin, 26º e último tempo dos testes que estão a decorrer no seu país. Oliveira pilotou ainda uma moto sem as cores oficiais da equipa RedBull KTM Tech3, que serão apenas apresentad­as no dia 12, nos arredores de Salzburgo, de onde é originária a marca.

“O nosso dia foi muito bom. Sofremos um ligeiro atraso porque não conseguimo­s rodar tanto como queríamos com as duas motos e as mudanças demoraram sempre algum tempo. Mas a equipa fez um excelente trabalho e conseguimo­s testar tudo o que queríamos depois de adaptar o nosso programa para o dia. Fizemos muitas voltas boas, o que é um bom sinal”, admitiu, antes de se confessar feliz com a sua volta rápida já no final da sessão. “No final foi bom fazer uma volta rápida, mas globalment­e tivemos um bom ritmo e por isso estou satisfeito com o primeiro dia e desejoso de melhorar amanhã [hoje]”, confessou Oliveira no final do primeiro dia de treinos, que prosseguem hoje e decorrem até amanhã na Malásia. *

“O NOSSO DIA FOI MUITO BOM. FIZEMOS MUITAS VOLTAS BOAS, O QUE É UM BOM SINAL”, ADMITIU MIGUEL OLIVEIRA

 ??  ?? AFINADA. KTM de Oliveira (ainda sem as cores oficiais da Tech3) esteve mais perto daquilo que o piloto deseja
AFINADA. KTM de Oliveira (ainda sem as cores oficiais da Tech3) esteve mais perto daquilo que o piloto deseja

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal