Record (Portugal)

O leão viu uma luz

-

Dois dérbis, duas vitórias do Benfica, mas se o primeiro ‘matou’ as ilusões do Sporting, o de ontem, na Luz, manteve em aberto a luta por um lugar na final do Jamor. O triunfo e a exibição em Alvalade elevaram as expectativ­as das águias e baixaram as dos leões, e talvez esse tenha sido um fator decisivo para esbater diferenças e tornar o duelo mais equilibrad­o.

O Benfica voltou a ser superior em longos períodos do jogo e a dada altura viu abrirem-se-lhe as portas para mais uma jornada gloriosa que poderia fazer com que o encontro da 2.ª mão fosse uma mera formalidad­e. O autogolo de Ilori deixou o Sporting à beira do ‘KO’ emocional, mas a águia ter-se-á deixado levar por uma falsa ilusão de facilidade­s. Ao invés, o leão viu uma luz e agarrou-se com garras e dentes a um brio que o relançou no jogo e na eliminatór­ia.

Não foi só a raça, o acaso e a fortuna que fizeram o Sporting sair vivo da Luz. Houve ajustes de Keizer que ajudaram a equipa a ser mais equilibrad­a, compacta e sólida. No entanto, foi o momento de inspiração de Bruno Fernandes que deu ao leão aquilo que ele merecia: esperança.

Os sportingui­stas têm que dar tempo e margem para Varandas construir o novo Sporting e Keizer refazer a equipa. As manobras ‘terrorista­s’ só terão um efeito: mais destruição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal