Record (Portugal)

“Vamos dar tudo para vencer a Liga das Nações”

-

Mar o traz o arranque daqualific­ação parao Euro’2020: Ucrânia e Sérvia. O grupo tem também Lituânia e Luxemburgo. O grupo é acessívelo­u nemporisso?

BS – Hoje em dia já não há adversário­s acessíveis. Eu quando era miúdo via a Seleção Nacional e havia muitas goleadas. Atualmente todas as seleções têm ótimas condições de treino, bons selecionad­ores e jogadores que sabem o que têm de fazer taticament­e. Sérvia e Ucrânia são sempre seleções fortes. Não esperamos uma qualificaç­ão fácil.

Mas é impensável­haverumEur­opeu em 2020 sem o campeão europeu estar presente para defen- der o troféu, certo?

BS – Eu espero que sim. Queremos dar o nosso melhor para conseguir a qualificaç­ão.

Portugal volta a receber uma competição, já que a Liga das Nações se decide no Porto e em Guimarães. O que pode significar vencer a primeira edição de prova e aindaporci­maemcasa?

BS – É isso mesmo. Sabendo que por jogarmos em casa e por ser a primeira vez que se joga esta competição, estamos contentes por estar na final four e, estando tão perto, vamos dar tudo para vencer, sabendo que vamos jogar contra adversário­s extremamen­te fortes.

Falou com John Stones, Walker e Sterling sobre a possibilid­ade dehaverumP­ortugalIng­laterranaf­inal?

BS – Já calhou em conversa. Inglaterra defronta a Holanda; Portugal joga com a Suíça e se ganharmos podemos encontrar-nos na final. Seria engraçado para mim, já que tenho muitos amigos na seleção inglesa. Mas primeiro temos de vencer a Suíça. *

 ??  ?? DISTINÇÃO. Bernardo Silva recebeu o Record de Ouro em Manchester
DISTINÇÃO. Bernardo Silva recebeu o Record de Ouro em Manchester

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal