Record (Portugal)

GONDA AMBICIOSO

- ARMANDO ALVES

Guarda-redes admite influência de Nakajima e Kanazaki na sua opção, em dia de apresentaç­ões

Shuichi Gonda, guarda-redes internacio­nal japonês e o mais sonante dos reforços de inverno do Portimonen­se, considera “um desafio muito grande” a sua vinda para os alvinegros.

O guardião aconselhou-se com Kanazaki, seu colega na equipa que representa­va, o Sagan Tosu, e com Nakajima, companheir­o na seleção, dois ex-jogadores do Portimonen­se. “Falaram-me muito bem da cidade, do clube e das pessoas e disseram-me para vir”, confidenci­ou Gonda. O Portimonen­se já contava com três guarda-redes (Ricardo Ferreira, Léo e Stojisic). “São todos excelentes, cabendo-me trabalhar para agarrar as oportunida­des. Sei que se não jogar aqui, dificilmen­te serei chamado à seleção do Japão”, explicou. Robson Ponte, vice-presidente do Portimonen­se, apresentou ainda mais três reforços de inverno: o lateral-esquerdo Henrique e os extremos Aylton Boa Morte e Ruster, além do médio japonês Kodai Nagashima, que salta dos sub-23 para o plantel principal. “O meu trabalho e entrega no Estoril valeu-me esta oportunida­de e quero ajudar o clube a atingir os seus objetivos”, referiu Aylton Boa Morte, enquanto Ruster (exVarzim) mostra “grande motivação por poder jogar na 1ª Liga”, adiantando que pode jogar em várias posições no ataque.

Já o brasileiro Henrique, oriundo do Coritiba, vive “um sonho e um desafio” e espera ser “um substituto à altura de Manafá”. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal