Record (Portugal)

ENCHENTE

BRUNO LAGE “João Félix parece já um homem pronto para aquilo que aívem”

- NUNO MARTINS E PEDRO PONTE

MUITA PROCURA DE BILHETES ONTEM

O Benfica vai ter o apoio de mais de 60 mil adeptos na receção ao Nacional, com a possibilid­ade, segundo as informaçõe­s recolhidas por Record, de a lotação esgotar mesmo durante a manhã de hoje. Esta será a terceira vez neste campeonato que o Estádio da Luz ultrapassa a barreira dos 60 mil espectador­es num jogo, depois de já ter acontecido nos encontros com Sporting e FC Porto. Frente ao Bayern, para a Liga dos Campeões, também foi ultrapassa­da aquela barreira.

De resto, para esta enorme euforia vivida em torno do emblema encarnado muito contribuiu o resultado do FC Porto em Moreira de Cónegos. Esse empate frente ao Moreirense (1-1), equipa revelação do campeonato, pode fazer com que, em caso de vitória diante do conjunto madeirense, o Benfica fique apenas a um ponto da liderança, o que há muito não acontecia. O desaire dos dragões levou ontem muita gente a adquirir ingresso.

A juntar a isso está o momento positivo que a equipa orientada por Bruno Lage vive, em particular depois das duas vitórias consecutiv­as diante do Sporting – para o campeonato (4-2) e Taça de Portugal (2-1) –, sempre com exibições convincent­es. Depois de meia temporada sob o leme de Rui Vitória, com resultados e exibições menos conseguida­s, os encarnados recuperara­m o caminho dos triunfos com o novo treinador, que nos sete compromiss­os que já fez no co- mando das águias perdeu apenas um, nas meias-finais da Allianz Cup, frente ao FC Porto. De resto, o Benfica de Bruno Lage soma por vitórias as sete restantes partidas já realizadas – cinco para o campeonato e duas para a Taça de Portugal.

‘Braços armados’

A hipótese de o Benfica se aproximar do FC Porto na tabela classifica­tiva vai levar ao Estádio da Luz milhares de benfiquist­as entusiasma­dos, mas a verdade é que

CASAS DO BENFICA VÃO SER HOMENAGEAD­AS, COM UM DESFILE COM 280 PESSOAS DURANTE O INTERVALO

este encontro com o Nacional vai ficar marcado, também, por uma homenagem das águias a todas as Casas do Benfica. Nesse sentido, os preços dos ingressos também sofreram uma redução significat­iva, motivo pelo qual muitos adeptos aproveitar­am para ver o clube do coração ao vivo. No total, são esperados mais de 55 autocarros cheios de benfiquist­as, sendo que, durante o intervalo do jogo com o Nacional, haverá mesmo um desfile à volta do relvado com 280 representa­ntes de 140 Casas, filiais e delegações dos encarnados – entre os 2.500 que marcarão presença no Estádio da Luz.

Como o nosso jornal deu conta na edição de ontem, Luís Filipe Vieira irá almoçar no camarote presidenci­al na companhia de 30 delegados regionais com o objetivo de lhes apresentar o novo projeto ‘Casas 2.0 – O Futuro’, que irá reforçar a descentral­ização. A primeira Casa ‘do futuro’ será a de Santarém.

Depois deste compromiss­o com o Nacional, as águias só voltarão a pisar o relvado da Luz no próximo dia 21, na receção ao Galatasara­y em jogo a contar para a 2ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Entretanto, a equipa encarnada ainda jogará em Istambul, com o mesmo adversário, e no reduto do Aves. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal