Record (Portugal)

“Ainda estamos em desvantage­m”

- VALTER MARQUES

Técnico prefere olhar para a evolução da equipa e pede “motivação máxima”

O empate do líder FC Porto no terreno do Moreirense pode deixar o Benfica a apenas um ponto da liderança, mas Bruno Lage recusa entrar em euforias e salienta que se a equipa não mantiver a onda vitoriosa, de pouco vale o deslize do rival.

“A nossa direção é olhar para aquilo que é nosso. Ainda estamos com uma desvantage­m de quatro pontos para o FC Porto. Temos de olhar para a nossa evolução, apresentar­mo-nos em campo determinad­os, a jogar bem, para conseguirm­os os pontos que nos permitam chegar à frente. A nossa orientação, repito, tem de ser para aquilo que é nosso. Essa é a maior pressão que coloco em mim e nos jogadores”, realçou ontem, na antevisão da partida com o Nacional. O treinador, de 42 anos, pediu “motivação máxima” aos jogadores. “Ainda agora, no último jogo com o Sporting, importante porque era um dérbi a seguir a outro, a pressão colocada por mim nos atletas incidia na tarefa, naquilo que é a nossa forma de jogar. O nosso caminho tem de ser este”, explicou.

Lage assumiu que ainda há muito trabalho pela frente, mas frisou que tem gostado da resposta da equipa. “O caminho fazse caminhando. Importante foi tentarmos perceber o que cada um dos jogadores poderia valer, e ainda não os conheço na sua totalidade. Só conhecemos um joga- dor ao detalhe quando ele joga, e nem todos o fizeram. Procurámos perceber como poderiam contribuir no novo sistema tático e também na ligação entre eles em campo. Este é o caminho que os treinadore­s fazem para construir a equipa.”

O técnico assegurou ter sentido “uma dinâmica muito boa” no primeiro mês de trabalho. “Dividindo este período, houve uma fase com quatro jogos em que quase não tivemos tempo para treinar. Após o jogo com o FC Porto, tivemos uma semana para treinar, o que deu para conhecer e criar ligações e dinâmicas.”

Foge a comparaçõe­s

SATISFEITO COM A EVOLUÇÃO ENTRE O JOGO COM O RIO AVE E OS DÉRBIS, DESTACA A “DINÂMICA MUITO BOA”

Lage tem um registo de sete triunfos e uma derrota desde que assumiu o comando da equipa e hoje pode ficar a apenas um ponto do líder. Além disso, as exibições têm sido amplamente elogiadas, mas o técnico recusou a ideia de que a equipa que comanda é a que pratica melhor futebol. “Fujo sempre às comparaçõe­s. O que tenho visto é a nossa evolução, e isso deixa-me satisfeito. Entre o primeiro jogo, com o Rio Ave, e estes últimos com o Sporting, fizemos uma boa evolução num mês e isso deixa-me feliz. Fizemos a equipa crescer e os jogadores evoluir, e isto com vitórias e poucos dias para treinar”, rematou. *

 ??  ?? FELIZ. Lage regista cresciment­o da equipa
FELIZ. Lage regista cresciment­o da equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal