Record (Portugal)

Laços de família

-

Amados e apaparicad­os, Diana e Nélson estabelece­ram laços fortíssimo­s com os pais adotivos e seus três novos irmãos. Pedro, João e Telmo nunca desdenhara­m da decisão, nem tão-pouco o tom da pele alguma vez os incomodou. A ligação sentimenta­l é tal que Diana e Nélson são madrinha e padrinho de casamento do irmão João, e a goleadora ainda ganhou uma afilhada de batismo, a pequena Iris, filha de Pedro. “A família foi-se fragmentan­do pelo país, mas nunca perdemos o contacto. Os nossos pais certificam-se de que estejamos a par do que se passa uns com os outros. Às vezes nem precisamos de falar”, sorri Telmo Silva, igualmente ligado ao futebol, com passagens pela formação de Belenenses e Penafiel, entre outros, enquanto scouter.

Desporto? É nome do meio Ana Pio Abreu foi presidente da Junta de Freguesia de Gondemaria, Joaquim Sousa e Silva preside à junta de Nossa Senhora da Piedade, ambas no concelho de Ourém. Ela é médica de clínica geral, ele médico de clínica geral é. A doutora foi coordenado­ra da Unidade de Cuidados de Saúde Personaliz­ados de Ourém durante anos, o doutor foi o presidente do Juventude Ouriense nos tempos áureos da 1ª Divisão Nacional de hóquei em patins. “Estamos sempre onde há confusão”, graceja Ana Abreu.

Se os filhos mais velhos Pedro, João e Telmo foram hoquistas de qualidade e com talento inequívoco para o futebol, os manos mais novos não ficam atrás: Diana é goleadora de créditos firmados no Sporting e na Seleção; Nélson pôs as botas de molho, mas deu provas de qualidade na formação do At. Ouriense e do Fátima, em futebol e futsal. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal