Record (Portugal)

Um pisão na estupidez

- MERECE ISTO

No futebol português não há espaço para qualquer discurso que fuja do cinzentism­o habitual. Tem de se discutir o jogo como quem comenta o Orçamento de Estado. Com cara de poucos amigos e sem nunca fugir ao politicame­nte correto.

Bastaver arecente polémica em torno de Jorge Andrade. O antigo internacio­nal teve palavras que alguns podiam interpreta­r como um incentivo à violência sobre João Félix. Mas justificou-se de forma clara, o próprio jogador do Benfica fez um gosto nessa publicação,

JORGE ANDRADE FAZ A DEFESA DO FUTEBOL. É UMA BOA PESSOA E NÃO

mostrando que estava contente com o esclarecim­ento, e nem assim o assunto ficou encerrado.

De láparacá, não paramas notícias dando conta de ameaças a Jorge Andrade e até à sua família. O ódio. Sempre o ódio. Parece ser esse o único combustíve­l do futebol português. Devo dizer que sou contra pisões ou qualquer tipo de entradas semelhante­s. Mas percebo tanto o que Jorge Andrade disse como as palavras de Rio Ferdinand sobre Maradona ou Messi e a forma de parar adversário­s dessa qualidade. Não é o fim do Mundo. É algo que até achamos piada quando se diz noutros países.

Comousemfa­ltas, nunca será fácil travar João Félix. Nem seria mesmo para um central que tinha a qualidade de Jorge Andrade. Mas a estupidez em torno do futebol é bem mais difícil de parar. Conheço Jorge Andrade. É alguém que faz uma defesa intransige­nte do futebol e dos futebolist­as. Em público e em privado. Uma boa pessoa. Um bom homem. Não merece nada disto. Seria bom, isso sim, dar um pisão a toda esta loucura que se abate sobre as pessoas. Chega!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal