Record (Portugal)

“Podemos fazer muito melhor”

- ALEXANDRE MOITA E JOSÉ MIGUEL MACHADO

Aatitude dos seus jogadores, “com espírito de sacrifício”, agradou ao treinador, ciente que o resultado acabou por ser mais positivo do que a exibição. E deixou a garantia que o Sporting “vai lutar até ao fim pelas três provas”

Como é que analisao jogo?

– Foi a terceira vez que viemos jogar a este estádio nos últimos meses e sabíamos o que esperar. Era um jogo difícil, o Feirense tem um novo treinador e sabíamos que iam colocar um espírito muito forte no jogo, sempre muito competitiv­os. O golo na primeira parte chegou no momento certo. Depois, normal, o adversário tentou atacar e isso deu-nos mais espaço, que aproveitám­os para marcar mais dois golos. Aí o jogo acabou. Foi um bom resultado para nós, num dia com notícias tristes com a morte do Fernando Peres.

– Era a resposta que esperava da equipanase­quênciade umasemanac­omplicada?

– A nível de luta e espírito de sacrifício, sim, isso eles fizeram bem e ganharam o jogo. Mas acho que podemos jogar muito melhor do que isto. A vontade demonstrad­a pelos jogadores foi boa, agradou-me, mas podemos fazer muito melhor. –Qualeraaim­portânciad­e vencer este jogo?

– Vínhamos de dois resultados, um em casa que foi mau e outro fora, num jogo onde continuamo­s vivos. Veremos o que acontece daqui a dois meses. Mas sim, era importante ganhar hoje [ontem], ver os jogadores lutar, nem sempre com qualidade na posse de bola, mas a lutar pelos pontos.

– Antes do primeiro golo, a equipa mostroudif­iculdadesn­asbolaspar­adas defensivas. Como explica estasituaç­ão?

– Bem, eles marcaram bem e nós temos que estar preparados para defender bem. Demos alguns livres de forma fácil. Sabemos que são uma equipa perigosa nesses lances. Foi difícil, mas resolvemos bem, depois dos primeiros quatro ou cinco lances desse género. –Agoraaequi­paficaanov­e pontos da liderança. Como encara essa desvantage­m?

– Não penso nada sobre isso. São muitos pontos, mas vamos lutar até ao fim em todas as competiçõe­s, tal como fizemos hoje [ontem].

–O que pensado silêncio dos adeptos?

– Queremos o apoio deles em todos os jogos e acho que desta vez também nos apoiaram. Espero que continuem ao nosso lado. – Gostou da exibição do Francisco Geraldes?

– Estava há muito tempo sem jogar na Alemanha e teve alguns problemas físicos, mas tem trabalhado muito bem e temos visto progressos. Estou feliz por ele. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal